A Turvisa, empresa da Visabeira Moçambique que agrega toda a oferta turística do grupo em Moçambique, pretende estabelecer-se como operador de destaque na construção e desenvolvimento de infraestruturas e constituir-se como fornecedor integrado e complementar de soluções tecnológicas, imobiliárias, industriais, turísticas e de serviços e ser um parceiro estratégico local nas suas áreas de atividade, escreve o jornal OJE de Portugal.
A Visabeira foi considerada uma das 100 maiores empresas a operar no país. O resultado consta da última pesquisa levada a cabo pela empresa de consultoria KPMG e publicado na revista 100 Maiores Empresas de Moçambique. Vocacionada ao turismo de lazer e de negócios, a Turvisa conta com diversos hotéis, resorts e restaurantes, distribuídos ao longo do território moçambicano, nomeadamente, em Maputo, Nampula, Lichinga, Songo (Barragem de Cahora Bassa) e no Parque Nacional da Gorongosa.
Especial destaque para a marca Girassol que, agregando a operação hoteleira, disponibiliza mais de 500 camas. País com vastos recursos naturais e um enorme potencial de atração, Moçambique elegeu o turismo como uma das áreas prioritárias para o desenvolvimento e progresso económico.
Pedro André de Sousa, administrador da Visabeira Moçambique, disse que “Moçambique continuará a ser, nos próximos anos, uma aposta central em termos de investimento, designadamente na área do turismo, vista como um dos pilares do desenvolvimento económico que o país pretende e para o qual queremos contribuir”.

in O País