LIDERANÇA E GESTÃO DE PLANEAMENTO: TOMAR DECISÕES E FAZER ACONTECER.

5, 7, 12 e 14 de Março de 2013

Coordenação:
Tenente-Coronel Carlos Rouco (AM)

Num ambiente cada vez mais global, competitivo e adverso, os líderes adoptam
comportamentos de liderança pró-activos no sentido de dinamizar a organização através do
seu envolvimento com os restantes membros e no processo de tomada de decisão em
grupo, em vez de exercer as suas funções a partir do seu “gabinete” e da autoridade formal.
Neste contexto, o líder tem que adquirir novas competências para desempenhar um
papel activo e fundamental na determinação do sucesso da equipa e na condução dos
projectos de forma eficiente e eficaz, procurando assegurar que os seus colaboradores
aderem à missão, visão, objectivos, planeamento, clima e políticas organizacionais e
sobretudo na execução das tarefas de acordo com os padrões e prazos estabelecidos –
em que o papel principal nesta dinâmica é o fazer acontecer de acordo com os recursos
disponíveis.
O curso de Liderança e Gestão de Planeamento: fazer acontecer orienta-se para:
a. O desenvolvimento profissional e científico nos domínios da liderança e gestão de
equipas;
b. O desenvolvimento da tomada de decisão individual e colectiva;
c. O planeamento, organização e controlo de projectos de forma simples, eficiente e
eficaz.
d. O desenvolvimento das competências associadas à capacidade de direcção, no
contexto da globalização e das modernas organizações.
e. Impor a comunicação entre todos os elementos como a fonte principal de gestão.

FUNDEC - Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42 * Fax: 21 841 81 93
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