Publicado a pedido de Rui Pedro Araújo - NVE
Retificado em 30/10/2013 a pedido de Rui Pedro Araújo - NVE
NVE e AIREV - Juntos Por uma Causa...

O sonho tornou-se realidade! O projeto passou do papel para a obra já inaugurada do novo Edifício Sede da AIREV (Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela).
A AIREV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão a promoção da melhoria contínua da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência ou outras incapacidades, bem como das suas famílias, além de disseminar e sensibilizar a comunidade, procurando eliminar o estigma social relacionado com a deficiência. O novo espaço vem quase triplicar a capacidade de resposta, dos 20 para 58 utentes aliando ao Centro de Atividades Ocupacionais a valência de Lar Residencial.
A NVE engenharias, participante ativa no erguer deste ambicionado projeto, enquanto empresa
construtora, entregou a sua experiência com a adoção de técnicas construtivas, acabamentos e materiais de grande qualidade, tudo isto a custos controlados. O resultado final é um sucesso, um edifício totalmente adaptado a pessoas de mobilidade reduzida, com níveis de conforto para os utentes e colaboradores da AIREV impressionantes.
No entanto, esta obra tem para a NVE um carinho muito especial, pois representa a aproximação da empresa à comunidade local e nomeadamente a uma instituição de cariz social com uma missão tão nobre.
Neste sentido, como a “união faz a força”, e por considerar que as empresas têm deveres para com a sociedade que vão além das suas obrigações legais e fiscais, a NVE alia-se a esta nobre causa e junta-se ao apelo à participação na ação de angariação de fundos da AIREV.
O esforço do investimento, na ordem de 1,8 milhões de euros, foi repartido entre o Estado Português, a Câmara Municipal de Vizela e um empréstimo bancário contraído pela Associação.
Assim, toda a solidariedade por mais simbólica que seja, é naturalmente bem-vinda. Saiba mais sobre a ação da AIREV, como pode dar o seu contributo, quais os benefícios no IRS no site AIREV - Associação para Integração e reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela ou diretamente na nova sede da instituição localizada na Rua Amália Rodrigues, Vizela.

Guimarães, 29 de Outubro de 2013
José Nogueira
(Administrador)

nve-airev.jpg