O Grupo Promovalor Investimento, que conta com capitais portugueses, está a investir cerca de 40 milhões de dólares num projecto imobiliário, designado por “Edifício Platinum”, na cidade de Maputo, escreve a “AIM”.

O projecto, um imóvel multifuncional, está localizado na Avenida Julius Nyerere, junto à embaixada sul-africana.Projectado pelo arquitecto Frederico Valsassina, o “Edifício Platinum” inclui residências, escritórios, lojas e hotéis. O projecto está a ser desenvolvido em parceria com a Rioforte, uma sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo e tem como parceiro estratégico a empresa moçambicana MMD Construções.

Falando durante a cerimónia que marcou o lançamento oficial do projecto, o administrador do grupo Promovalor
Investimento, Tiago Viera, disse que o grupo pretende desenvolver, numa primeira fase, um projecto imobiliário de referência em Maputo.

“Desenhado para quem dá valor ao investimento, procura um bem que se perpetua no futuro, viver e trabalhar no centro da cidade como um legado que se cuida de geração em geração. A comercialização vai iniciar hoje e já há clientes que se manifestaram”, disse.

Na segunda fase vai investir na área logística, dos armazéns, hotelaria e turismo, por um período mínimo de 15 anos.

A fonte disse que existe um potencial para desenvolver essas novas perspectivas, não só em Maputo, bem como em Pemba, capital da província de Cabo Delgado e na cidade de Nacala, província de Nampula.
Entretanto, ainda decorrem estudos para investir nesses pontos do país.
in O País