Caro Pedro
Não percebi onde quer chegar com a pergunta, mas vou tentar responder. Com a chegada da porcaria do bolonha muitos cursos foram obrigados a mudar para ciências da engenharia civil. Como foi dito já serve para exercer engenharia civil mas como tècnico, não como engenheiro visto não ser reconhecido pela ordem. No caso da universidade de Aveiro, o curso leccionado era em ciências da engenharia civil, até ao fim deste ultimo ano lectivo, pelo que no proximo ano será já mestrado integrado. Isto de ter ciências da engenharia civil no cirriculo cria muitos bichinhos na cabeça dos senhores das empresas, visto que praticamente gozam com a situação. Eu tirei o curso em aveiro e tenho licenciatura em ciencias da engenharia civil, mas tamém tenho o mestrado, perfazendo um total de 3+2 anos, sou engenheiro civil reconhecido pela ordem dos engenheiros.
Não sei se o pedro está a pensar inscrever-se em engenharia civil, mas deve ter atenção se o curso é ou não reconhecido pela ordem. Quanto à faculdade é quase indiferente, visto que existem pessoas competentes na maioria delas, apenas a mentalidade das pessoas se restringe a 3 do circulo (IST, Coimbra, FEUP), mas tanto Aveiro, A Nova como o Minho têm pessoas super competentes e bons docentes.
Cumprimentos

Endereço de Partilha

Responder com Citação
Partilha