Uma noticia sobre a adjudicação de obras da 2.º Fase da rede de alta velocidade Inglesa. Fez-me recordar a loucura megalomana que alguns governantes do nosso país pretendia levar a cabo.

A Mott MacDonald venceu dois contratos para prestar serviços de engenharia civil e do ambiente para a segunda fase do projecto da linha de alta velocidade High Speed 2 Rail.

A HS2 foi a adjudicante destes contratos que abrangem uma rede férrea “em forma de Y”, que liga, por alta velocidade, Londres, Birmingham, Leeds e Manchester, no Reino Unido, e que surge na sequência de dois anos de serviços de consultoria prestados pela empresa de engenharia, no desenvolvimento da linha entre Birmingham e Manchester.

O grupo já se encontra a trabalhar na primeira fase deste projecto, elaborando os desenhos preliminares para a secção da Área Metropolitana de Londres, enquanto presta também serviços de aconselhamento em questões ambientais para a região Country South, que abrange as áreas de Buckinghamshire, Hertfordshire, Oxfordshire e Northants.
Construir: HS2 adjudica dois contratos à Mott MacDonald no projecto de alta velocidade


M. Cumpts.