Materiais Sonae Indústria também em espaços desportivos

Sonae Indústria: Fornecedor Oficial do Portugal Open 2014

Os materiais Sonae Indústria também combinam com espaços desportivos, como revela a participação da Sonae Indústria como fornecedor oficial da edição 2014 do Portugal Open em ténis, que se realiza de 26 de abril a 4 de maio no Estádio do Jamor.

Tanto a Sponsors Village como o próprio Court Central incorporam vários materiais Sonae Indústria, especialmente mdf com especiais características de maquinabilidade e resistência è humidade. Sendo materiais muito versáteis e fáceis de transformar, contribuem para a rapidez e qualidade da construção, condições fundamentais em eventos desta natureza. Além disso, não só conferem aos espaços sobriedade e naturalidade como também contribuem ativamente para a sustentabilidade ambiental do evento, pela reconhecida capacidade de armazenamento de carbono dos materiais derivados de madeira.

Pedro Figueira, Director de Marketing da Sonae Indústria, refere “mais uma vez apostamos no Portugal Open, desde logo pela importância e notoriedade deste evento, como sempre ao nível dos torneios de ténis de maior prestígio a nível internacional, mas também porque é mais uma oportunidade para demonstrar a diversidade de espaços e áreas onde os derivados de madeira podem ser aplicados, contribuindo para aumentar o conhecimento sobre os benefícios e funcionalidades de materiais que têm a madeira como matéria-prima”.

Sobre a Sonae Indústria
A Sonae Indústria é uma das maiores empresas industriais, a nível mundial, produtora de derivados de madeira. Com presença industrial em seis países, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Canadá e África do Sul, e exportando para praticamente todo o mundo, o Grupo possui 22 unidades industriais, empregando cerca de 4.500 colaboradores.
A gama de produtos da Sonae Indústria inclui, entre outros, aglomerado de partículas de madeira, aglomerado de fibras de madeira (MDF), painéis OSB (Oriented Strand Board), painéis melamínicos, laminados decorativos e pavimentos flutuantes, materiais com larga utilização nos sectores do mobiliário, da decoração de interiores e da construção.



Publicado a pedido de Sónia Marques - GCI