A mostrar resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Qual faculdade devo escolher para mestrado?

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de ricardombv
    Data de Registo
    Jun 2014
    Mensagens
    3

    Padrão Qual faculdade devo escolher para mestrado?

    Boas noites,


    Sou um jovem recém licenciado em Eng. Civil, residente na Margem Sul do Tejo e encontro-me de momento a trabalhar mas tenho a intenção de ingressar num mestrado. Gostaria de seguir a vertente de Estruturas e tenho a certeza que o IST seria o melhor caminho a considerar mas visto que o instituto não possui cursos em horário pós-laboral vejo-me obrigado a excluir essa opção.


    Posto isto, gostaria de saber a vossa opinião relativamente à escolha da faculdade à qual me deva candidatar sendo que o meu objectivo seria obter a melhor formação possível.

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de diamantino
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    várias
    Mensagens
    24

    Padrão

    Uma vez que que, devido ao local de residência, FEUP ou Coimbra estão fora de questão, porque não a Nova?
    Ganhe 30 kg em 30 dias. Pergunte-me como...

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de leonilde
    Data de Registo
    Feb 2012
    Empresa
    Mota-Engil
    Mensagens
    48

    Padrão

    Na região de lisboa, tirando o ist também só vejo a nova

  4. #4
    Membro Intermédio Avatar de aldopq
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    Consulgal
    Mensagens
    49

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por leonilde Ver Mensagem
    Na região de lisboa, tirando o ist também só vejo a nova
    também há o isel

  5. #5
    Membro Estagiário Avatar de ricardombv
    Data de Registo
    Jun 2014
    Mensagens
    3

    Padrão

    Penso que a nova também não lecciona em regime pós laboral sendo que à partida ficam a sobrar o isel e o politecnico de Setúbal. Ultimamente não tenho ouvido falar muito bem do isel sendo que não sei se será uma melhor opção comparativamente com o politecnico d Setúbal.. Qual é a vossa opinião?

  6. #6
    Membro Júnior Avatar de Maeiro
    Data de Registo
    Feb 2014
    Mensagens
    6

    Padrão

    Só conheço um rapaz formado no ISEL e de facto o feedback que recolhi dele é que aquilo não será de todo a melhor opção...

    Mas não sei até que ponto Setúbal possa ser melhor...

  7. #7
    Membro Estagiário Avatar de claudokas
    Data de Registo
    Aug 2014
    Mensagens
    2

    Padrão

    Pública e pós-laboral acho que só há o ISEL e Politécnico de Setúbal, a escolher uma delas penso ser preferível o ISEL.
    Estou neste momento a tirar o mestrado em estruturas lá, em pós-laboral, e realmente se houvesse outra escolha estaria na Nova.
    Se tiveres sorte até podes ter alguns bons professores, mas em pós-laboral as coisas no mestrado não são muito famosas...vê acima de tudo as disciplinas que tens num lado e no outro e as que já tens feitas na licenciatura...vê os horários das aulas nos dois lados e vê se te vai dar mais jeito num lado ou outro.

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •