No âmbito da ENERVIDA’11 – Feira e Conferências das Energias Renováveis e Eficiência Energética, que decorrerá no Pavilhão Multiusos de Viseu, de 10 a 13 de Fevereiro, irá realizar-se a Palestra subordinada ao tema “Economia da Energia e Eficiência Energética”, apresentada por Paul Roberts.



Paul Roberts, jornalista desde 1983, escreve e intervém frequentemente acerca da complexa intersecção entre economia, tecnologia e o mundo natural, com especial atenção para as questões energéticas.

Em 2004 escreveu o seu primeiro livro – “The End of Oil” – que examina os limites de uma economia global assente no petróleo e explora alternativas aos combustíveis fósseis.

Em 2008 publicou o seu segundo livro – “The End of Food” – que examina a evolução e as vulnerabilidades do sistema alimentar global.

Observador de longa data das questões energéticas e políticas, aparece regularmente em programas informativos televisivos e radiofónicos, nomeadamente na BBC, PBS e CNN. Intervém também de forma regular sobre questões energéticas e ligadas aos recursos naturais; e realizou apresentações em inúmeras organizações, incluindo o Fórum Económico Mundial – Davos, a Agência de Protecção Ambiental dos E.U.A. e o Conselho de Relações Exteriores dos E.U.A.



Custos de inscrição: 15 EUR (50% de desconto mediante apresentação de Cartão de Estudante/Cartão Jovem).

Inscrições: www.enervida.org


AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu

Edíficio Expobeiras – Parque Industrial de Coimbrões – 3500 618 Viseu

Tel: 232470290 Fax: 232470299 Email: geral@airv.pt www.airv.pt