A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: O preço dos materiais de construção em Moçambique

  1. #1
    Especialista Avatar de martinho
    Data de Registo
    Jun 2010
    Mensagens
    336

    Padrão O preço dos materiais de construção em Moçambique

    Colocar a indústria de construção a responder aos desafios do aumento da procura de materiais constitui a razão de fundo para a elaboração da política e estratégia do sector, documento cuja elaboração se espera esteja concluída no próximo ano.
    A indústria de construção tem vindo a registar, nos últimos anos, um grande crescimento impulsionado pela edificação de diversas infraestruturas públicas e privadas, o que acaba pressionando os preços dos materiais, sobretudo porque muitos deles são importados, portanto, expostos às vicissitudes do mercado internacional.
    Com efeito, a cidade de Maputo acolheu sexta-feira um debate sobre a problemática de infraestruturas e indústria de construção, com o objetivo de refletir sobre a contribuição deste sector no desenvolvimento económico e as formas de parcerias público-privadas. O encontro foi organizado pelo Ministério das Obras Públicas e Habitação e pelo International Growth Centre.

    Na ocasião, o Vice-Ministro das Obras Públicas e Habitação, Francisco Pereira, apontou como desafios da atualidade a necessidade de definição de políticas e estratégias para o desenvolvimento da indústria de construção e de material de construção, bem como a promoção da utilização de recursos localmente disponíveis e tecnologias apropriadas.
    Francisco Pereira falou também da pertinência da identificação e mobilização de recursos financeiros necessário para potenciar os investimentos na construção, o estímulo da implantação e desenvolvimento de indústrias de materiais de construção, bem como a definição de políticas de qualidade.
    Procurando evidenciar os esforços do Governo para a dinamização do sector o Vice-Ministro recordou que em 2009 foi aprovada a estratégia e plano de ação para aplicação e disseminação de materiais e sistemas construtivos alternativos.
    “Reconhecemos que as nossas instituições de ensino têm estado a reforçar a sua capacidade de formação e de investigação de soluções tecnológicas para responder à demanda do mercado”, referiu.
    A realização do evento foi uma oportunidade para debater de ideias para o estabelecimento e harmonização de metodologias de trabalho, o que concorre para a construção de mais infraestruturas públicas e habitação.
    Entretanto, ao debruçar-se sobre o tema “papel de infraestruturas no crescimento económico de Moçambique”, Sandra Sequeira, da London School of Economics, fez uma conexão entre a indústria de construção e o desenvolvimento do sector dos transportes.

    in Notícias

  2. #2
    Membro Júnior Avatar de Mister da bola
    Data de Registo
    Jan 2013
    Mensagens
    11

    Padrão

    Fantástico

Tópicos Relacionados

  1. Imóveis da GNR vão ser vendidos a preço de saldo
    Por Rui Antunes no fórum Discussão Geral
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 09-01-2013, 21:30
  2. Lançamento livro Ciência e Engenharia de Materiais de Construção
    Por EngenhariaCivil.com no fórum Discussão Geral
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 26-11-2012, 18:48
  3. Materiais de Construção no Perú
    Por JGarcia no fórum Materiais de Construção
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 02-10-2012, 17:54
  4. 12ª Conferência Internacional de Durabilidade de Componentes Materiais de Construção
    Por EngenhariaCivil.com no fórum Materiais de Construção
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 10-08-2011, 14:27
  5. 1ªs JORNADAS DE MATERIAIS NA CONSTRUÇÃO - JMC 2011
    Por ritinha no fórum Materiais de Construção
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 15-02-2011, 12:09

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •