Duração: 128h
70 horas Workshops (opcional)
8 a 50 horas de Estágio (opcional)
Local: Braga, Porto, Lisboa, Faro, Vila Real e Funchal.

A energia renovável é aquela que é obtida de fontes naturais capazes de se regenerar, e portanto virtualmente inesgotáveis, ao contrário dos recursos não-renováveis.
A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas. O curso de Técnico de Energias Renováveis constitui uma excelente ferramenta de apoio a projectistas e instaladores de sistemas solares térmicos e fotovoltaicos.

OBJECTIVOS:
Este curso pretende promover a utilização das Fontes de energias Renováveis, bem como as tecnologias aplicadas.
Bem como fornecer a qualificação inicial necessária dos formandos, dotando-os de conhecimentos teórico-práticos imprescindíveis no desempenho da actividade de Instalador de Sistemas Solares Térmicos, e desenvolver competências nos domínios da Energia Solar Fotovoltaica e da Energia Eólica.

FORMADORES
O corpo docente é constituido por professores com formação académica, graus de mestre, douturados e especialistas com uma componente experiencial bastante forte e solidificada.

CERTIFICAÇÃO:
Aos formandos que obtiverem aprovação em todos os módulos, será atribuído um Certificado de Formação Profissional de Técnico de Energias Renováveis segundo as normas e legislação comunitária em vigor.

SAÍDAS PROFISSIONAIS:
Técnico/assessor em energias renováveis; instalador de sistemas solares térmicos (Manutenção e Reparação); técnico de manutenção de parques eólicos.