O Centro Habitat – Plataforma para a Construção Sustentável está a organizar o Congresso de Inovação na Construção Sustentável - CINCOS´10, que vai juntar agentes de inovação e desenvolvimento, empresas, autarquias, centros de I&D, associações empresariais, entre outros, promover sinergias geradoras de inovação e realçar o trabalho efectuado pelas diversas entidades do cluster Habitat.

Trata-se de um evento que teve a sua primeira edição em Outubro de 2008 e que se realiza de dois em dois anos. Este ano ocorre de 4 a 6 de Novembro de 2010, no Curia Palace Hotel, na Curia.

O tema é a sustentabilidade enquanto mote para a inovação e a competitividade. O congresso irá promover a discussão sobre cinco temas principais: materiais e produtos para a construção sustentável, as tecnologias e sistemas de construção e reabilitação, o impacto e desempenho energético e ambiental, a utilização de recursos naturais e a economia e gestão da construção sustentável.

Confirmadas estão já 107 intervenções de diversos oradores, ligados ao meio empresarial, académico ou associativo. Estão também previstos pelo menos 13 debates entre vários dos intervenientes.

Programa e inscrições disponível em CINCOS2010