A CASA COR CEARÁ chega a sua 14ª edição e apresenta o tema “MODA, ESTILO & TECNOLOGIA.” Retratando o universo fashion cada vez mais presente nos projetos de decoração, o evento já tem local e data definidos. A edição de 2012 acontece de 11 de outubro a 20 de novembro, em um dos pontos mais bonitos, históricos e marcantes da cidade: a Praça Portugal.

Ponto de referência em um dos bairros mais tradicionais de Fortaleza, a praça representa nossa afinidade cultural e histórica com os Portugueses. Aproveitando o Ano de Portugal no Brasil – Brasil em Portugal (2012-2013), a CASA COR CEARÁ, em iniciativa conjunta com a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), e nomes como Romulo Alexandre Soares (ex-Presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil) e Francisco Neto Brandão (Vicecônsul de Portugal em Fortaleza), homenageia a Praça com temáticas no evento, que acontecerá em imóvel residencial localizado à fronte da Praça.

Com 3.200 m² de terreno, a sede da edição de 2012 pertence ao Grupo Fujita, localizado em uma das áreas mais nobres e centrais de Fortaleza, com entrada pela Rua Visconde de Mauá, 777, na Aldeota, com fácil acesso e estacionamento. Como de costume, a preocupação em todos os projetos com a acessibilidade e sustentabilidade, adotada desde as primeiras edições, está cada vez mais presente nos eventos CASA COR.

A CASA COR CEARÁ 2012 apresenta uma edição prime, com aproximadamente 40 ambientes assinados pelos principais profissionais e empresas, antecipando as tendências em arquitetura, decoração e paisagismo. As estampas, materiais, elementos, texturas e cores que servem de referência para os estilistas, estão sendo rapidamente absorvidos e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e nos itens de construção. A moda, o estilo, a arquitetura e a tecnologia interagem e apresentam espaços modernos e confortáveis, sem deixar de lado beleza e funcionalidade. Destacando o Muro e Calçada de entrada, com temática Portuguesa, por Pedro Esdras, e a presença da arquiteta Emília Porto assinando o rico ambiente Passeio das Artes.

Em todas suas edições o evento homenageia grandes personalidades do Ceará. Neste ano, quatro grandes nomes do Estado ganham destaque: o empresário João Batista Fujita (conhecido como Capitão Fujita), homenageado no ambiente Escritório do Construtor (assinado pelo arquiteto Erico Monteiro) e o empresário Everardo Telles; o humorista, pintor, escritor e ator Chico Anísio, no ambiente “Studio do Chico”, assinado pela arquiteta Renata Targino; e o estilista Lino Villaventura, no Studio do Criador de Moda, espaço do arquiteto André Monte.

Além de conferir as novidades do setor e ambientes de renomados arquitetos, os visitantes podem aproveitar a programação diversificada da CASA COR CEARÁ 2012, que já é tradição, entrando na agenda e opção de passeio de Fortaleza durante os dias de realização da mostra. São oferecidos serviços de entretenimento, gastronomia, cultura e lazer para todas as idades e públicos, com restaurante, café, bar, revistaria, entre outros.

Atualmente, o Grupo CASA COR conta com 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este), atuando no mercado desde 1987.

Serviço:
CASA COR CEARÁ 2012
Data: 11 de outubro a 20 de novembro
Avant première para imprensa: 08 de outubro – 11h
Coquetel de Abertura: 09 de outubro - 19h
Special Sale: 19 e 20 de novembro
Local: Praça Portugal – Entrada pela Rua Visconde de Mauá, 777 – Aldeota