Em resultado de uma parceria estratégica em curso entre a ATKINS Portugal e a sua congénere do Grupo ATKINS no Qatar, constata-se uma crescente procura dos seus quadros num dos mercados com maior crescimento no Grupo ATKINS.
O negócio da ATKINS no Qatar registou um crescimento significativo, tendo passado de menos de 100 colaboradores para quase 500 nos últimos dois anos. Para tal, contribuiu o sucesso alcançado num conjunto de projetos locais de infraestruturas importantes. A ATKINS Portugal tem desempenhado um papel importante nesse crescimento, em dois projetos - Central Planning Office e Doha West Roads and Drainage contracts.
As áreas de Ferrovia pesada e ligeira representam já, na economia do Qatar, uma das áreas de desenvolvimento mais acentuado no setor das infraestruturas.
Estão planeados, no Qatar, investimentos nos próximos 10 anos, em mais de 35 biliões de dólares. A ATKINS Qatar encontra-se já bem posicionada para lhe serem atribuídos novos contratos nestas áreas, estando em curso um processo mobilização de recursos para responder à necessidade de constituição de equipas de projeto altamente qualificadas e capacitadas para os desafios colocados.

Fonte: Atkins Portugal