5º FÓRUM NACIONAL DE RESÍDUOS 2011

Está já marcada a data do 5º Fórum Nacional de Resíduos. Será nos dias 12 e 13 de Abril que o mercado dos resíduos se voltará a reunir, neste que é o encontro anual do sector.

Este ano, o Fórum Nacional de Resíduos centra-se nos impactos das novidades introduzidas pela Directiva 2008/98/CE, a mais recente Directiva-Quadro dos Resíduos, no sector nacional. Assim, será uma oportunidade para debater os novos diplomas nacionais decorrentes desta transposição, nos seus aspectos mais relevantes para a prossecução dos objectivos da política de resíduos.

Esta conferência promoverá ainda novas soluções e tecnologias no sector, assim como a identificação de oportunidades de mercado no contexto actual, decorrentes da nova legislação, nas áreas de valorização orgânica, incineração, aterros, combustíveis derivados de resíduos (CDR), sub-produtos e novas licenças para as Entidades Gestoras de Fluxos Específicos de Resíduos.

Com um carácter mais prático, e focado em soluções e tecnologias disponíveis em sectores específicos de actuação, os Workshops do Fórum Nacional de Resíduos serão dedicados ao debate de diferentes fluxos específicos de resíduos e dos mercados emergentes na área dos bio-resíduos, lamas, solos e biomassa.

Como novidade este ano, o 5º Fórum incluirá Sessões Empresariais, de apresentação de produtos, serviços e equipamentos, assim como um Matchmaking com empresas britânicas do sector.


Programa em Forum Residuos 2011


About Media Conferências
Grupo ABOUT Media
Tel: +351 21 880 61 36
Fax: +351 21 880 61 37
E-mail: conferencias@about.pt
Portal Ambiente Online