Como capital portuária, Fortaleza tem grande potencial logístico, atividade cada vez mais atrativa e de importância econômica irreversível à realização do VII Seminário SEP de Logística e IV Feira de Tendências de Logística do Norte e Nordeste. De 21 e 24, no Hotel Gran Marquise, as atividades do evento são compostas por palestras, seminários, feira e visita técnica voltadas para a melhoria dos modais logísticos, armazenagem e comércio exterior do país, além de exposição de produtos, equipamentos e serviços, lançamento de produtos e insumos.

De iniciativa da Secretaria de Portos, ligada ao Governo Federal, o seminário e a feira promovem a difusão de novas tecnologias, lançamento de produtos e insumos, estreitando relações do setor no país, no exterior e o relacionamento entre fornecedores e usuários. O Nordeste foi a região escolhida para tal devido à sua localização privilegiada em relação aos mercados europeu e norte-americano e pelo potencial que os portos da região representam para o desenvolvimento do País.

Investimentos em terminais marítimos e de passageiros, que já estão em curso para a realização da Copa do Mundo de 2014, além de obras em todas as regiões do Brasil, como o Porto de Fortaleza (CE) e a construção do Terminal de Múltiplo Uso em Santarém (PA), são pontos que entram nas discussões apresentadas no evento. Um dos intuitos é debater a logística que faz com que esses mecanismos sejam fatores de interação comercial e fomentador do desenvolvimento entre as regiões brasileiras.

Participam do seminário e da feira profissionais do setor de logística, transporte e comércio exterior, empresas exportadoras e importadoras, empreiteiros, construtores, operadores de Logística, representantes do Governo Federal e outros públicos.

Serviço:
De 21 a 24 de novembro no Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980, Mucuripe). Programação das 14h às 22h. Informações: (55 85) 3433.7684 / 3433.7685. VII Seminário SEP de Logística
Redação: Verônica Rodrigues
Jornalista Responsável: Karol Ximenes
Caramelo Comunicação (55 85) 3244.6728