A 7ª edição da Conferência dos Portos do Oceano Índico e Logística tem lugar na cidade da Beira dias 27 e 28 de
Fevereiro, sendo a primeira vez que esta reunião internacional decorre em Moçambique, informou o matutino Notícias, de Maputo.

Evento organizado anualmente pela “Transport Events”, empresa com sede na Malásia, dirige-se a profissionais do sector, indo esta sétima edição contar com a participação de mais de 250 expositores e oradores nacionais e
internacionais, nomeadamente de África, Ásia e Europa.
Félix Machado, diretor do departamento de Marketing e Vendas da Cornelder de Moçambique, operador de terminais no porto da Beira, disse que no decurso da conferência, além da promoção dos corredores de desenvolvimento de Moçambique, nomeadamente Nacala, Beira e Maputo, irá destacar a importância do transporte intermodal bem como a sua influência sobre a região da África Austral.
De acordo com a organização, vão ser analisados aspetos críticos atuais e futuros relacionados com os portos do
Oceano Índico e os processos para a melhoria do transporte intermodal e a busca de soluções logísticas nos corredores de desenvolvimento regionais, incluindo fluxos marítimos internacionais.
Entidades e empresas tais como a Cornelder de Moçambique, Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, Porto de
Maputo, autoridade portuária das Ilhas Maurícias, Corredor de Desenvolvimento de Walvis Bay, na Namíbia,
representantes da Nigéria, Quénia, África do Sul, Alemanha e Hong Kong irão fazer intervenções sobre as suas
experiências, desafios e investimentos necessários para o desenvolvimento do sistema de logística global face à
crescente procura mundial.
Durante dois dias, também vão ser exibidos equipamentos, tecnologias e produtos portuários, inovação e informação para negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, vendas e relacionamento empresarial.
in macauhub