A mostrar resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Uso de integrais na engenharai civil

  1. #1
    Membro Júnior Avatar de Marcos Silva
    Data de Registo
    Apr 2012
    Mensagens
    13

    Ideia Uso de integrais na engenharai civil

    Boa noite, sou aluno de engenharia civil e tenho uma apresentação sobre o uso de integrais na engenharia civil, a apresentação é sobre o uso não sobre como efetuar os calculos, se alguém tiver algum material que pude me fornecer, serei muito grato....

  2. #2
    Membro Efetivo Avatar de ritinha
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    91

    Padrão

    Olá Marcos, as aplicações do cálculo diferencial e integral na engenharia civil são imensas e muito variadas. Pode-se mesmo dizer que sem integrais não existiria engenharia avançada nem o cálculo estrutural moderno.
    Aqui vão algumas sugestões de leitura:

    - Aplicações do cálculo diferencial e integral na Engenharia
    - Métodos Numéricos Para Engenheiros Civis

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de Sfach
    Data de Registo
    Mar 2012
    Mensagens
    44

    Padrão

    Muito interessante!

  4. #4
    Membro Júnior Avatar de Marcos Silva
    Data de Registo
    Apr 2012
    Mensagens
    13

    Padrão Agradecimentos

    Boa tarde,

    Agradeço muito sua atenção em responder minhas dúvidas, mas tenho pouco conhecimento em inglês, a senhora teria alguma material exemplificando o uso de integrais na engenharia civil, ou citar alguma uso prático, ou mesmo tem alguma material em português, ficaria muito agradecido....


    Citar Publicado Originalmente por ritinha Ver Mensagem
    Olá Marcos, as aplicações do cálculo diferencial e integral na engenharia civil são imensas e muito variadas. Pode-se mesmo dizer que sem integrais não existiria engenharia avançada nem o cálculo estrutural moderno.
    Aqui vão algumas sugestões de leitura:

    - Aplicações do cálculo diferencial e integral na Engenharia
    - Métodos Numéricos Para Engenheiros Civis

  5. #5
    Membro Júnior Avatar de Marcos Silva
    Data de Registo
    Apr 2012
    Mensagens
    13

    Padrão

    É que tenho uma apresentação para o meu professor de matemática, tenho de explicar o que é e onde aplico na engenharia civil os integrais, qual o uso.
    Citar Publicado Originalmente por Marcos Silva Ver Mensagem
    Boa tarde,

    Agradeço muito sua atenção em responder minhas dúvidas, mas tenho pouco conhecimento em inglês, a senhora teria alguma material exemplificando o uso de integrais na engenharia civil, ou citar alguma uso prático, ou mesmo tem alguma material em português, ficaria muito agradecido....

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •