O Presidente da Câmara da Batalha pediu urgência na resolução da situação ao Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e à empresa Estradas de Portugal, depois de “mais um acidente grave” ocorrido na semana passada no cruzamento da Jardoeira, do qual resultou um ferido, que ficou encarcerado.

O trecho Amieira e Jardoeira tem sido palco de inúmeros acidentes graves, passando a resolução da situação pela construção de uma rotunda e de um separador central no IC2.

Segundo António Lucas em comunicação da autarquia, “com diversas comunicações escritas já endereçadas a diversos titulares governamentais e organismos responsáveis pela circulação rodoviária, o município da Batalha volta a reiterar grande preocupação com o cruzamento em questão e com o perigo na circulação entre a localidade de Amieira e este cruzamento especificamente”.

Segundo o jornal Público, a câmara já sugeriu ao Governo a construção da rotunda e do separador, tendo obtido a resposta de que “tal obra seria equacionada para 2014”. No entanto, a autarquia entende que a obra é de “extrema urgência”, uma vez que “os acidentes graves continuam a registar-se naquele local especificamente”.