O transporte ferroviário vai crescer 36.5%, fundamentado pela dinâmica do carvão de Tete
O nível que se espera está muito além dos 6,7% projetados para este ano. Maior contributo virá dos ramos rodoviário, ferroviário e dos serviços auxiliares aos transportes, designadamente do manuseamento portuário, serviços de dragagem e serviços aeroportuários.

A proposta do Plano Económico e Social de 2014 refere que este desempenho será resultado de um crescimento
estimado em 13,3% no transporte rodoviário, que resultará do aumento da demanda no transporte de carga para suportar os investimentos em infraestruturas em curso em todo o país.

Além disso, espera-se que a liberalização da tarifa de passageiros urbanos sirva de estímulo para novos investimentos em meios circulantes.

No transporte ferroviário, vai registar-se um crescimento de 36.5%, fundamentado pela dinâmica do transporte do carvão de Tete e pelo incremento do fluxo de mercadorias em trânsito, das importações e exportações dos países do interland, bem como pela entrada em funcionamento de 12 carruagens de passageiros no sistema ferroviário do Corredor do Norte, a aquisição e entrada em funcionamento, no último trimestre deste ano, de 70 carruagens de passageiros no Sistema Ferroviário Sul.
in O País