Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 10 de 15

Tópico: TI-Nspire

  1. #1
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jun 2010
    Mensagens
    5

    Padrão TI-Nspire

    Boas.

    Sou estudante de engenharia civil e como já todos devem ter notado a calculadora do futuro da engenharia civil é a nova TI-Nspire.
    O problema é que ainda não existem muitos programas para ela (pelo menos que eu encontre).
    Gostava de saber se alguém por acaso já é portador desta bela máquina e se já tem algum programa para ela.
    Eu já tenho feito alguns programas para a minha, mas não sou assim muito bom a programação pelo que me limito a fazer folhas de calculo tipo exel.
    Se por acaso alguém tiver algum programa que me possa disponibilizar agradecia.
    Eu também tenciono fornecer alguns com a minha autoria.

    Compz Júlio R.

  2. #2
    Membro Sénior Avatar de anacosta
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    160

    Padrão Links para nspire

    Uma lista de ligações para programas da Nspire que encontrei em nelsonsousa.pt:



    • Site oficial da Texas Instruments: o primeiro sítio a visitar quando se procura informação sobre calculadoras TI (software, actualizações, manuais, etc).
    • Site oficial TI-Nspire (em inglês): o site da Texas Instruments dedicado exclusivamente à TI-Nspire.
    • Grupo de utilizadores TI-Nspire (em inglês): um grupo de discussão sobre TI-Nspire, recheado de informação útil e muitos ficheiros para descarregar.
    • Univers TI (em francês): site muito completo, feito por utilizadores da TI-Nspire em França. Disponibiliza alguns ficheiros impressionantes para descarregar.
    • TI-Bank (em francês): site comunitário com uma colecção enorme de programas, incluindo alguns para a TI-Nspire.
    • TI-Calc.org (em inglês): provavelmente a maior colecção de software para calculadoras TI. Se precisa de um programa específico é provável que o encontre aqui.
    • Lafacroft: um site de grande utilidade; inclui todos os documentos publicados no grupo de utilizadores do Google de forma mais organizada.
    • Página de Steve Arnold: muitos recursos e artigos sobre a TI-Nspire para quem está a dar os primeiros passos na TI-Nspire e também para utilizadores avançados.
    • Blog de Marc Garneau (piman): documentos que explicam alguns dos truques mais extraordinários com a TI-Nspire
    • Página de John Hanna: alguns dos documentos mais impressionantes para a TI-Nspire podem ser encontrados aqui.
    • Página de Sean Bird: excelentes actividades e programas para a TI-Nspire;
    • Handheld Geometry, um site mantido por Nevil Hopley com imensos recursos e actividades para TI-Nspire (e não só!).
    • Mathforum.org: um site com conteúdo muito rico incluindo problemas, actividades e uma newsletter semanal sobre a utilização da tecnologia no ensino da Matemática.

  3. #3
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jun 2010
    Mensagens
    5

    Padrão

    muito obrigado vou dar uma volta por esses sites ver o que encontro.

  4. #4
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jun 2010
    Mensagens
    5

    Padrão

    ja agora gostaria de saber se por acaso alguém tem conhecimento de algum programa que converta os programas da ti-200 para a ti-Nspire

  5. #5
    Membro Júnior Avatar de caterpilas
    Data de Registo
    Oct 2010
    Mensagens
    5

    Padrão

    Os programas da Voyage e Titanium não são compatíveis com os da Nspire (por enquanto).

    A TI-Nspire CAS é muito pior a nível de programação que a Voyage ou Titanium (ou mesmo a ti-83). Também não faz gráficos 3D. No futuro é capaz de melhorar. Mas em compensação, a folha de cálculo e tudo o resto é melhor.
    Última edição por caterpilas; 22-10-2010 às 19:11.

  6. #6
    Membro Estagiário Avatar de joao1carvalho
    Data de Registo
    Nov 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    Pessoas? Continuam a não existir programas de Eng. Civil para a N-Spire?

  7. #7
    Membro Estagiário Avatar de Murielly
    Data de Registo
    Nov 2012
    Mensagens
    4

    Padrão

    Olá...também sou estudando de Engenharia Civil....e por favor, gostaria de saber, qual é a melhor calculadora
    que estar tendo no mercado.
    Obrigado..

  8. #8
    Membro Intermédio Avatar de mikamocho
    Data de Registo
    Jun 2012
    Empresa
    NCX - Construção, Engenharia e Gestão, Lda.
    Mensagens
    18

    Padrão

    ja alguma novidades sobre programas para a N-spire

  9. #9
    Membro Intermédio Avatar de mikamocho
    Data de Registo
    Jun 2012
    Empresa
    NCX - Construção, Engenharia e Gestão, Lda.
    Mensagens
    18

    Padrão

    boas eu tenho N-spire normal sabem me dizer alguma forma se consigo instalar o software da N-spire CAS na minha maquina

  10. #10
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Mar 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por mikamocho Ver Mensagem
    boas eu tenho N-spire normal sabem me dizer alguma forma se consigo instalar o software da N-spire CAS na minha maquina
    Segundo sei daquilo que analisei não, se a tua calculadora não faz o calculo simbólico não podes meter esse software como tem lógica poderás conseguir mas deverá dar erro.

    Não existe nenhuma alma caridosa como em tempos já existiu que partilhe programas para a TI-NSpire de estruturas, betão entre outras cadeiras?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos Relacionados

  1. Qual escolher...Nspire ou V200
    Por seravat72 no fórum Calculadoras
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 18-03-2013, 0:31

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •