Publicado a pedido de Sónia Marques - Tafibra
Na habitual cerimónia anual de atribuição dos Prémios Mobis destinados a reconhecer a excelência em todas as atividades ligadas ao sector do mobiliário em Portugal, a Tafibra, marca comercial da Sonae Indústria no mercado nacional, conquistou o Prémio Mobis na categoria de Melhor Fornecedor de Madeiras e Derivados.

O galardão atribuído à Tafibra constitui o reconhecimento público do trabalho desenvolvido pela Sonae Indústria no sector, não só em termos de qualidade, inovação e serviço dos materiais derivados de madeira que fabrica e comercializa, mas também em termos da sua actuação ambientalmente responsável, ao longo de toda a cadeia de valor dos painéis, destacando-se a incorporação crescente de madeira reciclada, o trabalho de sensibilização para a importância da reciclagem da madeira, e, ainda, a inovação inerente ao desenvolvimento dos seus produtos, os quais se pautam pela versatilidade de aplicações e de cores, padrões e texturas.

Sobre a Sonae Indústria
A Sonae Indústria é uma das maiores empresas industriais, a nível mundial, produtora de derivados de madeira. Com presença em sete países, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Canadá, Holanda e Áfricado Sul, a empresa totaliza 27 unidades industriais, empregando cerca de 5.000 colaboradores.
A gama de produtos da Sonae Indústria inclui aglomerado de partículas de madeira, aglomerados de fibras de madeira (MDF), OSB (Oriented Strand Board) e laminados decorativos, entre outros, materiais com larga utilização nos sectores de produção de mobiliário, da decoração de interiores e da construção.
A Sonae Indústria lançou no mercado ibérico, no primeiro semestre de 2012, a gama innovus, disponível em painéis com superfície melamínica e em laminado de alta pressão, com múltiplas cores, texturas e padrões, totalizando mais de 150 propostas decorativas. A gama innovus já foi, entretanto, lançada também em toda a Europa.

Sobre o Prémio Mobis
O Prémio Mobis, promovido pela publicação Mobiliário em Notícia e distribuído todos os anos, foi criado em 1999 com o objectivo de celebrar a qualidade do mobiliário português e a de todas as empresas e indivíduos que contribuem para esse objetivo.