Redes Inteligentes: Nova geração de grelhas para novas tendências no mercado da energia

O CIGRÉ (International Council on Large Electric Systems), associação internacional sem fins lucrativos que promove a colaboração e a partilha de conhecimentos sobre os sistemas de energia elétrica de hoje e do futuro entre especialistas de todo o mundo, vai realizar o seu primeiro Simpósio em Lisboa de 22 a 24 de abril de 2013 sobre Smarts Grids: Next Generation Grids for New Energy Trends.

A sessão de abertura deste simpósio contará com a presença do Presidente da Comissão Europeia, Dr. José Manuel Durão Barroso.

O prazo para a submissão de resumos foi estendido até próximo dia 30 de Setembro de 2012 unicamente para um dos temas preferenciais, Desempenho ambiental do sistema eléctrico, devido à adoção do conceito de smart grid. Os resumos que sejam submetidos para este tema devem dar resposta a pelo menos um dos seguintes tópicos (em Inglês):

• Performance of structures and concepts of “smart grids”
• Potential GHG emissions reduction and energy efficiency improvement (grid losses, DSM, etc);
• Impact of climate change concerns on Smart Grid deployment.

Os resumos das comunicações devem ser submetidos em Inglês com um máximo de 500 palavras para o secretariado do CIGRÉ em Paris (sylvie.bourneuf@cigre.org).