Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Qual o melhor mestrado?

  1. #1
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jan 2013
    Mensagens
    9

    Padrão Qual o melhor mestrado?

    Boa noite

    Sou estudante de engenharia civil e daqui a uns dias irei fazer a minha inscrição no mestrado. Contudo estou um pouco indecisa que mestrado irei tirar. Na vossa opinião qual é que acham melhor...
    Opções:
    1) Infraestruturas e Ambiente
    2) Estruturas
    3) Construções

    Cumprimentos

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de The__Game
    Data de Registo
    Dec 2010
    Mensagens
    37

    Padrão

    Tambem me vou candidatar por esses dias ao mestrado

    Estou na duvida entre estruturas e edificações

    Como segundas opções hidráulica e vias de comunicação

  3. #3
    Membro Júnior Avatar de joooorge
    Data de Registo
    Jul 2013
    Mensagens
    11

    Padrão

    Tou a fazer mestrado em hidraúlica e recursos hidricos, e as minhas dúvidas recaem no tema da tese que tenho de decidir nos proximos meses, se pensares em que área gostarias de desenvolver um tema de tese talvez ajude

  4. #4
    Membro Júnior Avatar de joooorge
    Data de Registo
    Jul 2013
    Mensagens
    11

    Padrão

    Espero ter ajudado cumps

  5. #5
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jun 2013
    Mensagens
    2

    Padrão

    Olá Sara. Fica a minha opinião acerca dos três ramos com base naquilo que é usual nas faculdades nacionais de engenharia:

    Infraestruturas e Ambiente - O mais fácil dos três, no entanto é provavelmente aquele com menor empregabilidade
    Estruturas - O mais difícil (de longe) mas também aquele que tem sempre emprego, mesmo agora em época de crise na engenharia civil.
    Construções - Tem temas interessantíssimos. É medianamente fácil e oferece um leque de carreira alargado dentro da construção.

    Já agora, qual é a universidade?

  6. #6
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Aug 2013
    Mensagens
    10

    Padrão

    Na minha modesta opinião a escolha deverá recair na opção que terá mais a ver em como pretende levar a sua actividade na engenharia uma vez que são áreas bastante distintas.

  7. #7
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jan 2013
    Mensagens
    9

    Padrão

    Boa tarde, muito obrigada pela sua opinião. Estudo no Instituto Superior de Engenharia do Porto

  8. #8
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2013
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boa tarde, eu encontro-me numa situação semelhante e estou um bocado perdida ainda na escolha do ramo. Vou para o 5ano de civil na FEUP e tenho como opções: construções, estruturas, hidráulica, geotecnia, materiais de construção, vias de comunicação e planeamento. Algum conselho?

  9. #9
    Não registado(a)
    Visitante

    Padrão

    Olá a todos!

    Sou recentemente formado em Engenharia Civil (Mestrado Integrado - UC). Há muitas teorias sobre que área é a melhor para escolher. Na minha opinião a escolha é muito fácil: escolher a área que se gosta mais!
    Há quem diga que esta ou aquela especialização tem mais emprego, ou a outra, mas acompanhando o que tem acontecido a conhecidos meus que têm ingressado no mercado de trabalho, isso não é bem assim. A dificuldade também acaba por ser relativa. Alguém que está a estudar algo que "é fácil" mas que não gosta, torna-se chato e difícil, ao invés se se escolher um área "difícil" mas que se goste... quem corre por gosto não cansa!

    Espero te ajudado!
    Boa sorte!
    saraoliveira gosta disto.

  10. #10
    Membro Júnior Avatar de engruipoveiro
    Data de Registo
    Sep 2013
    Mensagens
    10

    Padrão

    Boa tarde Caríssima Sara Oliveira

    Eu me formei no Isep e na altura não tive oportunidade de escolher o ramo que gostaria, pois o mestrado estava em reestrutuação e tive que me contar com o Mestrado em Técnologias e Gestão das Construções, que trocando para miúdos é um misto de Gestão e Construções. Mas, independente das da impossibilidade do ramo que gostaria de ter optado, acabei por na mesmo fazer a minha tese dentro daquilo que desejada que era Estruturas.
    Aconselho-te a optares por aquilo que gostas e que te sentes bem.

    Felicidades para o curso,
    Cumps

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •