A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) assinam amanhã, dia 29 de maio, pelas 15h30, um protocolo que visa a cooperação institucional entre as duas entidades.

A cerimónia pública de assinatura, que terá lugar no auditório Francisco Sampaio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, conta a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, do Presidente da Ordem dos Engenheiros - Região Norte, Fernando de Almeida Santos e do Presidente do IPVC, Rui Teixeira, entre outras individualidades.

A sessão será ainda complementada com uma palestra de José Pereira Vieira, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros, sobre os novos desafios da engenharia, o ensino e a profissão de engenheiro.

Dar a conhecer aos alunos de engenharia e à comunidade académica a atividade da Ordem dos Engenheiros e o seu papel relevante para a profissão de engenheiro são os objetivos desta iniciativa que marca o “Dia da Ordem dos Engenheiros no IPVC”. A participação é gratuita e destina-se a todos os estudantes e docentes dos cursos de Engenharia.

Este protocolo de cooperação integra um conjunto de acordos já assinados com a Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP), o Instituto Politécnico do Porto (ISEP), a Universidade do Minho (UM) e com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e visam promover cada vez mais a interligação entre a OE e a comunidade escolar.

Publicado a pedido de Tiago Carneiro - Boomer