A empresa lusa, já presente em mercados como o Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique, irá desenvolver um posto de abastecimento de combustíveis em Maputo para a Petromoc.

A empresa portuguesa Projecto.Detalhe foi seleccionada pela Petromoc – Petróleos de Moçambique, para desenvolver um posto de abastecimento de combustível em Maputo. O contrato inicia-se este ano e deverá terminar no próximo,
segundo uma nota difundida pela Aicep - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
A obra ficará localizada na Costa do Sol, bairro de Maputo situado ao longo da Marginal, e junto a um trecho do recente projecto Estrada Circular de Maputo. A Estrada Circular liga as cidades de Maputo, Matola e o distrito de Marracuene.
"Moçambique é um mercado com boas oportunidades ao nível da engenharia e conta com um programa de
investimentos muito ambicioso, nomeadamente na área do petróleo. A concorrência é porém cada vez maior. Há grandes empresas internacionais no terreno e é difícil competir, por exemplo, no preço. Mas nós, a par da capacidade técnica, estamos lá. Desde 2010. E acreditamos que isso é uma vantagem", refere Marcelino Cabral, diretor comercial da unidade de negócios de Moçambique.
A Projecto.Detalhe Moçambique é uma das quatro filiais da Projecto.Detalhe, além das congéneres de Angola, Cabo Verde e Brasil. A operação em Moçambique representa 8% da facturação da empresa portuguesa.

in África 21