O ministro António Mendonça assegurou que, em Trás-os-Montes, apenas serão introduzidas portagens no Túnel do Marão e em duas variantes da auto-estrada transmontana.
O ministro das Obras Públicas esclareceu, esta sexta-feira, que apenas haverá portagens no Túnel do Marão e também «em 14 quilómetros da auto-estrada transmontana num total de 186 quilómetros».
Segundo o titular da pasta das Obras Públicas, as portagens a introduzir nesta auto-estrada referem-se às variantes de Vila Real e de Bragança, que «são dois troços e lanços novos que têm alternativa».
António Mendonça esclareceu assim declarações que fez num colóquio em Vila Flor que foram entendidas como a confirmação que seriam introduzidas portagens nas vias a construir na região transmontana.
À TSF, o ministro explicou que se limitou a chamar à atenção, nesse colóquio, para que se «considerasse os investimentos totais na concessão do Douro Interior, da auto-estrada transmontana e no Túnel do Marão que representam mais de dois mil milhões de euros».


In TSF