A mostrar resultados 1 a 5 de 5
Like Tree1Likes
  • 1 Mensagem de Eszter

Tópico: Opinião dos senhores

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2015
    Mensagens
    1

    Padrão Opinião dos senhores

    Bom dia, Pessoal!

    Gostaria da opinião de vcs sobre alvo que tenho pensado muito.

    Vale a pena fazer um curso de Engenharia Civil? Com as seguintes condições.

    Tenho 29 anos, sou formado em Matemática, servidor público e já tenho uma boa vida estável, tanto financeira como familiar.

    Desde criança sempre sonhei em ser engenheiro mas por falta de informações não segui a carreira e até hoje sempre vem na minha cabeça sobre esse sonho. Gosto muito da área.

    Não quero apenas realizar o sonho e sim atuar na área. Tenho um bom tempo para estudar pois trabalho em regime de escala.

    O que acham....

  2. #2
    Membro Júnior Avatar de affacco
    Data de Registo
    Sep 2015
    Mensagens
    10

    Padrão

    Se eu estivesse em seu lugar:

    Fazia Engenharia com a maior certeza do mundo pois:

    1° Se você gosta da área e de cálculo (matemática) já é um grande motivador.
    2° Na questão financeira até onde sei, o Engenheiro tem remuneração melhor que matemático.
    3° Quanto a segurança, o mercado têm falta de engenheiro, voce pode fazer concurso em prefeituras, o sálario normalmente não é tão alto como no setor privado, mas com os projetos por fora que quase sempre têm voce soma segurança com oportunidade de ganho por fora (isso tudo trabalhando Honestamente),
    4° Como voce é matemático vai ter mais facilidade com o curso que os outros e tendo tempo, vai ser tranquilo.
    5° Reconhecimento e satisfação pessoal, normalmente um engenheiro tem maior reconhecimento na sociedade, muitos não dão importância mas trás benefícios.