A mostrar resultados 1 a 5 de 5
Like Tree1Likes
  • 1 Mensagem de Eszter

Tópico: Opinião dos senhores

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2015
    Mensagens
    1

    Padrão Opinião dos senhores

    Bom dia, Pessoal!

    Gostaria da opinião de vcs sobre alvo que tenho pensado muito.

    Vale a pena fazer um curso de Engenharia Civil? Com as seguintes condições.

    Tenho 29 anos, sou formado em Matemática, servidor público e já tenho uma boa vida estável, tanto financeira como familiar.

    Desde criança sempre sonhei em ser engenheiro mas por falta de informações não segui a carreira e até hoje sempre vem na minha cabeça sobre esse sonho. Gosto muito da área.

    Não quero apenas realizar o sonho e sim atuar na área. Tenho um bom tempo para estudar pois trabalho em regime de escala.

    O que acham....

  2. #2
    Membro Júnior Avatar de affacco
    Data de Registo
    Sep 2015
    Mensagens
    10

    Padrão

    Se eu estivesse em seu lugar:

    Fazia Engenharia com a maior certeza do mundo pois:

    1° Se você gosta da área e de cálculo (matemática) já é um grande motivador.
    2° Na questão financeira até onde sei, o Engenheiro tem remuneração melhor que matemático.
    3° Quanto a segurança, o mercado têm falta de engenheiro, voce pode fazer concurso em prefeituras, o sálario normalmente não é tão alto como no setor privado, mas com os projetos por fora que quase sempre têm voce soma segurança com oportunidade de ganho por fora (isso tudo trabalhando Honestamente),
    4° Como voce é matemático vai ter mais facilidade com o curso que os outros e tendo tempo, vai ser tranquilo.
    5° Reconhecimento e satisfação pessoal, normalmente um engenheiro tem maior reconhecimento na sociedade, muitos não dão importância mas trás benefícios.


    Sou engenheiro civil, trabalho com cálculo e execução, tenho duas pós-graduação e estou fazendo graduação de direito (não quero atuar, apenas para conhecimento), e te digo conhecimento agrega muito na vida pessoal e profissional, só pelo fato de aumentar o número de pessoas que vc se relaciona e conhecimento de outras áreas, trás mais oportunidades de negócios, aumentando suas chances de ser bem sucedido.

    Portando, vai fundo não desista, o mercado da mais oportunidades para quem é mais velho, pois passa impreção de responsabilidade. Voce tem muito mais chance de conseguir bom emprego ou fechar projetos que qualquer recém formado com 23 anos.

    Espero que tenha ajudado.


    Bom essa é minha opinião.

  3. #3
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Feb 2016
    Mensagens
    1

    Padrão

    Oi,
    obrigada em antecipação.
    Eu não sou engenheira e gostaria de uma informação ou de uma indicação.
    Eu estou sofrendo a mais de uma ano por um reflexo de uma infiltração que ocorreu no teto do imóvel logo abaixo ao meu. Era muita água, mesmo com o meu registro fechado
    E tinha uma unica tubulação nesse ponto, que foi trocada e colocada externamente, mas ainda continuava a cair água, com menor volume.
    Após meses a água parou de cair, mas o meu piso (laje) ficou mais alguns meses para secar e ainda está úmida.
    Agora, descobriu no banheiro, que fica a mais ou menos 4 metros de distancia do ponto do vazamento, o cano de esgoto que é de metal fundido, com um grande ponto corroído.
    Ele passa por um shaft, mas cheio de entulho, criando um contato coma parede e parece que a partir daí a água foi se infiltrando entre o rodapé de porcelanato e a parede até chegar ao ponto onde a água teria se acumulado a ponto de fazer uma grande poça e de vazar para o andar de baixo. E se está cogitando ser esse cano a razão do vazamento.
    Eu gostaria de saber se isso seria possível, caso seja, eu antes de chamar a sindica, eu terei que chamar um engenheiro para me proteger.
    Obrigada
    grishal gosta disto.

  4. #4
    Membro Intermédio Avatar de grishal
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    Sal
    Mensagens
    17

    Padrão

    Gutemberg...

    Não tenha receio em seguir para sua formação em Engenharia Cvil. Suas habilidades em Matemática irão facilitar muito o seu desempenho ao longo do curso. Esta área permite um vasto leque de oportunidades e actuação em inúmeras áreas da sociedade e no mercado de trabalho. Muitos pensam que Engenharia Civil é apenas construção civil, mas não é bem assim. Existem vários outros sectores que você pode trabalhar, desde o sector académico, investigação, actividades de campo, produção e muitos outros.

    Mesmo que seja apenas para concretizar o seu sonho, como o número de novas portas que se vão abrir, você não vai conseguir ficar parado.

    Desejo-le Boa Sorte e Bom Trabalho no futuro.
    Grishal

  5. #5
    Membro Intermédio Avatar de grishal
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    Sal
    Mensagens
    17

    Padrão

    Eszter...

    Penso que as suas questões devem ser tratadas num outro fórum.
    Em todo caso, chame um canalizador para pelo menos lhe apoiar com a localização das fugas e outros problemas, para depois lhe pedir um orçamento. Assim poderá resolver a sua situação, por forma a não ter problemas nos próximos 10 anos.

    Desejo-lhe boa sorte e bom trabalho.
    Grishal

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •