A mostrar resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Opção de Mestrado

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2013
    Mensagens
    3

    Padrão Opção de Mestrado

    Boa tarde a todos. Frequento o curso de Mestrado Integrado, e esta semana fui apanhado de surpresa quando me exigiram optar ja pelo mestrado pretendido, estando eu a transitar para o 3º ano lectivo, e ainda não ter reflectido seriamente sobre esta opçao. Tenho duas opções "Estruturas e Construção" ou "Geotecnia e Ambiente". Gostaria que me ajudassem nesta escolha sobre qual deles possa ser uma melhor opção a tomar tendo em conta eu nao querer sair do país futuramente, e tambem gostava de saber muito resumidamente a que me habilita cada um deles. Um outro ponto que eu gostava de saber é, se optando eu por um mestrado que não seja Estruturas e Construção fico igualmente habilitado a projectar pequenas estruturas, tais como habitações, etc.. Desde ja peço desculpa pela minha inocência sobre o assunto.

    Cumprimentos a todos.

  2. #2
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2013
    Mensagens
    3

    Padrão

    Alguém que me dê uma pequena "luz", por favor...

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de Hugo Marques
    Data de Registo
    Feb 2013
    Mensagens
    22

    Padrão

    Julgo que frequenta Engenharia Civil na UBI, certo?

    Qualquer um dos ramos que referiu é bastante interessante e julgo que tudo depende da área que gosta mais, geotecnia ou estruturas.

    Quanto a saídas profissionais, penso que no momento as área de Estruturas será mais segura.

    Relativamente ao projeto de habitações, ambos os ramos lhe dão essa possibilidade.

  4. #4
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Jan 2013
    Mensagens
    9

    Padrão

    E entre Estruturas e Construções? É claro que estruturas será um dos melhores/ou até mesmo o melhor mestrado para se tirar. Contudo interesso-me imenso pelo mestrado de construções, mas tenho dúvidas se irei encontrar trabalho e ter sucesso profissional nessa área.

  5. #5
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Aug 2013
    Mensagens
    3

    Padrão

    Desde ja obrigado pelas ajudas. Sim Hugo Marques, estou a frequentar na Ubi. Gostava que alguem me pudesse esclarecer melhor, ao que me habilita cada um deles, em termos de trabalho futuro..

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •