O troço Maputo/Moamba, ao longo da Estrada Nacional Número Quatro (EN4) ou Maputo-Witbank, será alvo em breve de obras de reabilitação do pavimento, tendo em conta o seu estado de degradação.

Esta informação foi avançada pelo diretor de Manutenção da Trans African Concessions (TRAC), Fenias Mazive, falando recentemente ao nosso Jornal, numa ocasião em que reconheceu o mau estado da via que cria embaraço aos condutores. Ele garantiu estar tudo apostos para o início dos trabalhos que só não arrancaram, por se estar em plena época chuvosa.
Os meses de Maio ou Junho são apontados como ideais para a realização daquelas obras por não coincidir com o período de ocorrência de chuvas.
“Temos o troço Maputo-Moamba em mau estado do pavimento. Eu já tenho o projeto pronto, mas há que esperar pelo fim do período das chuvas para iniciarmos com as obras de reabilitação. Creio que se pode efetivar entre Maio ou Junho”, disse.
O troço Maputo-Moamba, uma das mais importantes vias de acesso para o país que para além de ligar aquela região ao resto do país é também um elo entre o país e a África do Sul, é tido neste momento como das mais críticas vias de circulação.

in Notícias