As obras de construção de um complexo imobiliário com hotéis e restaurantes junto ao Aeroporto de Internacional de Maputo iniciam-se este ano, num projeto da estatal Aeroportos de Moçambique, informou o diário Notícias, de Maputo.
Manuel Veterano, presidente da Aeroportos de Moçambique, disse que o projeto de arquitetura já está pronto indo-se agora dar início ao projeto de engenharia a fim de que as obras possam ter início dentro de alguns meses.
O complexo imobiliário será construído na área aeroportuária de Mavalane, ainda de acordo com Manuel Veterano, que se escusou a avançar o custo do empreendimento ou os parceiros da empresa estatal neste negócio.
O presidente da Aeroportos de Moçambique salientou que a prazo o Aeroporto Internacional de Maputo oferecerá quase todos os serviços que se encontram em outros empreendimentos do género no mundo, onde os passageiros em trânsito não precisam de sair do recinto aeroportuário para se hospedar em caso de necessidade.
Manuel Veterano falava após a adjudicação formal da elaboração do projeto de recuperação da pista principal, da placa de estacionamento, dos caminhos de circulação de pessoal e equipamentos aeroportuários e de toda a sinalização luminosa do Aeroporto Internacional de Maputo.

in macauhub