A mostrar resultados 1 a 3 de 3
Like Tree1Likes
  • 1 Mensagem de mledo

Tópico: Membro estagiário OE

  1. #1
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Mensagem Membro estagiário OE

    Boa noite a todo o fórum,

    Antes de mais, dar as boas vindas aos novos membros. Agora vamos ao que me traz aqui:

    Gostaria de saber como funciona o estágio para a Ordem dos Engenheiros, se alguém está a fazer ou já fez. Como é que isso funciona, temos que arranjar nós o estágio, ou é a ordem que arranja?

    Qual a modalidade que aconselham, formal ou curricular? à partida a modalidade formal parece mais vantajosa, uma vez que são apenas 6 a 12 meses (em vez dos 24 meses da outra), no entanto, temos que ter à partida uma empresa onde estagiar e saber quem vai ser o nosso orientador de estágio, n é assim?

    Peço, a quem esteja dentro deste assunto e que me possa ajudar, que se expresse.

    Com os melhores cumprimentos,

    Pedro Dias

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de mledo
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    25

    Padrão

    Boa noite

    Os estágios da ordem podem ser realizados de duas formas: o estágio formal, com duração minima de 6 meses e máxima de 12 meses, como escreveste, e o estágio curricular com duração de 24 meses. Não sei se a ordem arranja estágios, mas no meu caso fui eu que arranjei o emprego e só depois me propos a estágio da ordem, neste caso ao formal.

    Uma das coisas que me apercebi quando da inscrição foi que cada região tem as suas regras. Por exemplo foi me mencionado na ordem na região norte que só aceitavam os estágios formais caso o estágio estivesse vocacionado para a area de investigação. No região centro e sul, pela minha experiencia e de colegas é indiferente o tipo de area onde estejas inserido para te aceitarem o estágio formal.

    Aconselho a ligar ou a enviar um email para a ordem, geralmente são bastante prestáveis e explica-te tudo
    Pedro gosta disto.

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de Pedro
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por mledo Ver Mensagem
    Boa noite

    Não sei se a ordem arranja estágios, mas no meu caso fui eu que arranjei o emprego e só depois me propos a estágio da ordem, neste caso ao formal.
    Então só te inscreves-te como membro estagiário depois de teres emprego garantido, é isso? Ponha-se o caso, de eu me inscrever agora e depois estar por exemplo 2 meses para arranjar trabalho, posso propor o estágio passados os dois meses depois de me ter inscrito como membro estagiário?

    Cumpts

Tópicos Relacionados

  1. Dúvida - Membro estagiário da OE
    Por Luís Vieira no fórum Discussão Geral
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 03-02-2013, 11:37
  2. Recruta-se: Engenheiro/a civil estagiário/a
    Por GABU.LDA no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 22-04-2011, 9:35
  3. Engenheiro Civil Estagiário para a MC - Engenharia, Lda
    Por lilianapm no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 09-09-2010, 8:07
  4. Estagiário ZAGOPE
    Por lilianapm no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 20-06-2010, 10:15
  5. Membro Sénior da OE
    Por engenheiro no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 11-12-2009, 15:07

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •