IV SEMINÁRIO ESTRATÉGIAS PARA REDUÇÃO DE RISCOS E DESASTRES A EVENTOS GEODINÂMICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

05 e 06 de dezembro de 2012

Auditório Anfiteatro Augusto Ruschi - Secretaria de Estado do Meio Ambiente

Av Professor Frederico Hermann Júnior, 345, Alto de Pinheiros - São Paulo – SP


O IV Seminário Estratégias para Redução de Riscos e Desastres a Eventos Geodinâmicos no Estado de São Paulo tem como objetivo avaliar e propor estratégias para enfrentar o desafio de reduzir os riscos e desastres relacionados a eventos naturais.

Organização: Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Instituto Geológico, e Secretaria de Estado da Casa Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

O programa em 2012 abordará:
• a importância das políticas de integração e articulação institucional com ênfase nas áreas de meio ambiente, habitação;
• o papel dos órgãos estaduais de geologia dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro no gerenciamento de risco a eventos geodinâmicos;
• a questão de abrigos e soluções habitacionais em casos de emergência;
• principais fatores de indução de mercado para o mapeamento de risco.

Adicionalmente serão assinados termos de cooperação e protocolos de intenção que reforçam a articulação institucional e entregues os relatórios dos projetos de mapeamento de risco dos municípios de Taubaté e Redenção da Serra.

O IV Seminário Estratégias para Redução de Riscos e Desastres a Eventos Geodinâmicos no Estado de São Paulo tem inscrições gratuitas e é aberto a toda comunidade. Ele ocorrerá nas dependências da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, nos dias 05, das 8:30h-17:30h e 06 de dezembro, das 9:00-12:30h.