Em Nampula, atualmente com cerca de 500 mil habitantes, decorrem dois grandes projetos.
O processo de escoamento de águas pluviais ao nível da cidade de Nampula poderá conhecer uma viragem, a partir do próximo mês de Abril, com a conclusão das obras de construção de um novo sistema de drenagem.
Financiadas pelo Millenium Challenge Acoutt (MCA), em 11.560 mil dólares americanos, as obras, com a duração de um ano, estão a cargo da Construções Gabriel Couto, que promete entregar o projeto antes de 26 de Abril.
A obra em curso é bastante comentada e várias dúvidas são levantadas em relação à qualidade das mesmas e os métodos usados pelo empreiteiro no processo de construção do novo sistema de drenagem.
Alguns cidadãos aventam a hipótese de o projeto vir a agravar os problemas de erosão na cidade e no futuro, a avaliarpelo volume de escavações abertas pelo empreiteiro em diferentes pontos da cidade.
Marques Bruno, chefe da equipa de fiscalização, desdramatiza todas as alegações, garantindo que a empresa está a efetuar um trabalho de alta qualidade e em função dos padrões internacionalmente recomendados.
Ainda de acordo Bruno, iniciam já nos próximos dias os trabalhos de pavimentação e asfaltagem dos espaços abertos, bem como a reposição de todo o sistema de sinalização obstruído na sequência daquela atividade.
Em Nampula, atualmente, com cerca de 500 mil habitantes, decorrem dois grandes projetos, sendo o primeiro virado ao melhoramento do sistema de drenagem e o segundo ligado à extensão da rede de abastecimento de água.

in O País