GESTÃO DA CONSTRUÇÃO - GESTÃO DE EQUIPAS E INOVAÇÃO EM AMBIENTE WEB -
24 e 25 de Junho de 2013

Coordenação:
Prof. Fernando Branco (IST) e Doutor Paulo Vaz Serra


OBJETIVOS

A sociedade atual tem uma complexidade crescente e os ciclos de mudança estão cada vez mais rápidos. Os gestores de pessoas e de equipas confrontados com os desafios de crescimento necessitam de desenvolver as suas pessoas e o processo colaborativo. Responder a todos estes desafios implica capacidade de observar o contexto e as motivações de cada pessoa, a forma como colaboram entre si, e gerir as interações com estas entidades: o individuo e o grupo.
Num momento em que internacionalizar é palavra de ordem, neste curso pretende-se tratar os temas mais relevantes sobre as tecnologias de gestão de informação e de conhecimento para apoio à inovação, à internacionalização e ao aumento de competitividade das empresas com recurso ao reforço do conhecimento das ações de colaboração internas e externas. A capacidade de observar comportamentos e situações, associadas à capacidade de intervenção, são competências críticas para a gestão de um grupo ou equipa. Com este curso e através de modelos de trabalho simples os participantes ficaram com as bases teórico-práticas para construção de equipa, avaliação de equipa e interação com os seus elementos. A compreensão dos perfis sociais de comunicação individual e coletivo para otimizar a realização pessoal e profissional dentro das organizações em ambiente WEB (em particular nas empresas do sector AEC - Arquitetura, Engenharia e Construção).


DESTINATÁRIOS

O curso destina-se a gestores de equipas de carácter permanente ou temporário, que pretendem otimizar o desempenho dos seus grupos de trabalho. Engenheiros, arquitetos, quadros técnicos superiores, gestores e outros profissionais envolvidos na gestão de recursos e da organização, que pretendam adquirir, aprofundar e/ou atualizar os seus conhecimentos na elaboração de planos ou manuais de gestão da comunicação, preparação de propostas de melhoria de comunicação interna e preparação para utilização de plataformas eletrónicas e de contratação nas suas organizações.


FUNDEC
Instituto Superior Técnico - DECivil
Av. Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa
E-mail: fundec@civil.ist.utl.pt
Internet: New Page 1

Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel. 21 8418042 / Fax: 21 8418193