A mostrar resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Faculdades particulares

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Sep 2011
    Mensagens
    1

    Padrão Faculdades particulares

    Olá, gostaria muito de fazer o curso de engenharia civil, porém, trabalho e não penso em sair do empregado para me dedicar só aos estudos. Sendo assim, a única opção que me resta é fazer o curso em faculdade particular. Gostaria de saber de vocês, pessoas mais experientes, o que acham dos cursos de engenharia feitos em ensino particular, se a dificuldade para ingressar no mercado de trabalho é maior, se ainda hoje o aluno formado em faculdade federal tem muito mais vantagens. Enfim, a credibilidade para alunos formados em faculdade particular é a mesma para os formados em faculdade federal?

    Agradeço desde já a atenção de todos.

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de marloes
    Data de Registo
    Sep 2011
    Mensagens
    16

    Padrão

    Há excelentes universidades particulares e grandes professores, das mais variadas áreas, no ensino particular. Sem dúvida que a acreditação poderá não ser a mesma no mercado actual, mas penso que sendo a sua única alternativa a aconselharia a seguir em frente.

  3. #3
    Membro Efetivo Avatar de rvfs
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    No Brasil não sei qual é o panorama das universidades particulares, mas em Portugal continuam muito mal consideradas. Em parte por causa do facilitismo e em parte por causa dos valores ridículos das propinas, que podem chegar a muitas centenas de euros por mês. Isto já para não falar nos programas de especialização em universidades privadas, esses então mesmo só para milionários.

  4. #4
    Membro Intermédio Avatar de toliveira
    Data de Registo
    Nov 2012
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por rvfs Ver Mensagem
    No Brasil não sei qual é o panorama das universidades particulares, mas em Portugal continuam muito mal consideradas. Em parte por causa do facilitismo e em parte por causa dos valores ridículos das propinas, que podem chegar a muitas centenas de euros por mês. Isto já para não falar nos programas de especialização em universidades privadas, esses então mesmo só para milionários.
    Penso que do facilitismo na minha opinião é errado. Não é por andar numa faculdade pública que de certeza sabe mais que uma pessoa da faculdade privada..

  5. #5
    Membro Júnior Avatar de EngYoda
    Data de Registo
    Feb 2014
    Empresa
    Instituto Superior Técnico
    Mensagens
    6

    Padrão

    Eu diria que no caso de PT só há 2 faculdades que formam engenheiros civis de qualidade. Os politécnicos são uma fraude e uma vergonha para o país. Diria que 80% das faculdades do país são más e não têm grau de exigência capaz de criar mais valia na formação dos seus alunos.

Tópicos Relacionados

  1. Faculdades Europeias
    Por Rui Marrana no fórum Ensino
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 11-02-2014, 22:55
  2. Modelos de contratos de empreitadas particulares e públicas
    Por Pedro no fórum Normas e Regulamentos
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 26-04-2011, 11:13
  3. Prestação de Serviços para particulares - Engenharia e design
    Por decoreng no fórum Apresentação e prestação de serviços
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 17-08-2010, 22:06

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •