A mostrar resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Estagiário Bacharelato pré e Mestrado pós-bolonha - OE não aceita

  1. #1
    Membro Júnior
    Data de Registo
    Oct 2010
    Mensagens
    9

    Padrão Estagiário Bacharelato pré e Mestrado pós-bolonha - OE não aceita

    Boa tarde. Vim aqui expor a minha situação que eu acho no minimo ridicula. Vou ser de linguagem simples.
    Tirei o bacharelato de 3 anos no ISEL no regime pré-bolonha. No ano que acabei, foi implementado Bolonha em Portugal. Obviamente, e com a permissão e recomendação de todo o ISEL (professores e direcção) segui para o mestrado pós bolonha, não ia começar de novo obviamente. Tive mais 2 anos de mestrado e acabei o curso em 5 anos com Bacharelato+Mestrado.

    Qual não é o meu espanto agora, quando a Ordem dos Engenheiros não aceita a minha candidatura a membro, dizendo que precisava de ter a licenciatura antes do mestrado. Isto depois de colegas meus em situações iguais terem sido aceites. A Ordem diz que a partir de agora só aceita quem tem licenciatura pré-bolonha, licenciatura pós-bolonha, mestrado pós-bolonha após licenciatura e mestrado integrado. Ou seja, tou tramado fui vitima da sociedade. É ridiculo aceitarem licenciaturas actuais de apenas 3 anos e não aceitarem uma pessoa que tem 5 anos de curso (3 de bacharelato + 2 de mestrado)., isto depois de já terem aceite membros em condições mesmo iguais.

    Sem inscrição na Ordem, sou mestre em Engenharia mas não posso exercer a profissão. Vou ter de amoxar no ISEL mais um ano, pagar mais perto de 900€ de propinas para ter uma cadeira (Inglês) de 2 creditos e assim ter a licenciatura que eles tanto querem.

    Já estou a estagiar e não sei bem o que poderei fazer para contornar isto. Vou ter de engolir o orgulho e arranjar maneira de dar mais dinheiro a quem não merece. Enfim, Portugal!

  2. #2
    Membro Júnior Avatar de SaraMCMoreira
    Data de Registo
    Nov 2012
    Mensagens
    11

    Padrão

    É realmente ridícula a situação, mas, infelizmente é o estado da nação.
    Estas situações deveriam estar previstas nas associações profissionais / ordens. Não deveria ser possível a existência de cursos não acreditados pelas respectivas ordens. Os alunos frequentam esses cursos, pagam esses cursos, aplicam-se para concluirem com boas médias e depois... não são aceites na Ordem. Uma vergonha!
    Já que a assembleia da republica está a alterar a legislação sobre as associações profissionais, não seria de analisar estes casos para que situações destas não se repitam no futuro?

Tópicos Relacionados

  1. Engenheira civil recém-licenciada (pós-bolonha)
    Por a_civil no fórum Procura de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 07-01-2011, 13:02
  2. Licenciatura/Bacharelato em Engenharia Civil
    Por lilianapm no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 06-09-2010, 9:48
  3. Estágios Recém-licenciados (Mestrado Bolonha)
    Por jjoverdadeiro no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 24-06-2010, 9:57
  4. Bacharelato / licenciatura em Engenharia ou arquitectura
    Por lilianapm no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 23-06-2010, 9:41
  5. Engenheiro Civil Bacharelato ou Licenciatura
    Por jjoverdadeiro no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 10-02-2010, 16:44

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •