A mostrar resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Escolha de mestrado

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jul 2014
    Mensagens
    2

    Pergunta Escolha de mestrado

    Boa noite.

    Licenciei-me recentemente em engenharia civil e pretendo ir para mestrado, já fiz a minha pesquisa e avaliei as melhores soluções e áreas do meu interesse e cheguei a dois.

    Gostava de ter algumas opiniões face a cada uma das escolhas mediante as oportunidades no mercado de trabalho ou mesmo de experiências que tenham.

    Ambos são em horário pós-laboral:
    - Mestrado em engenharia urbana (ramo de infraestuturas viárias)
    - Mestrado em gestão de projetos de engenharia

    Ambos os mestrados são também na Universidade do Minho.

    Cumprimentos,

    Bruno Lopes.

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de TadeuAmerico
    Data de Registo
    Nov 2012
    Mensagens
    23

    Padrão

    Neste momento vias de comunicação são de evitar, dada a escassez de novos projetos.
    Eu apostaria em gestão de projetos de engenharia.

    cumps

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de Ana Conceicao
    Data de Registo
    Oct 2012
    Mensagens
    25

    Padrão

    Mestrado em gestão de projetos de engenharia e se for possível na FEUP em vez do Minho

  4. #4
    Membro Intermédio Avatar de aldopq
    Data de Registo
    Aug 2010
    Empresa
    Consulgal
    Mensagens
    49

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por Ana Conceicao Ver Mensagem
    Mestrado em gestão de projetos de engenharia e se for possível na FEUP em vez do Minho
    FEUP porquê? Mas a Universidade do Minho é assim tão má?



    Bruno, dado o estado da engenharia em portugal, qualquer das hipóteses é má. Estruturas ou geotecnia são as que ainda vão dando por território nacional.
    Agora, se for para sair do país, mais vale escolher o ramo que mais gosta.

  5. #5
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Jul 2014
    Mensagens
    2

    Padrão

    Desde já obrigado pelas opiniões.

    Sim, se tivesse oportunidade de ir para fora não hesitaria a questão é que normalmente pedem sempre alguns anos de experiência que normalmente é obtido cá (não necessariamente) mas a ideia que tenho é esta. Corrijam-me se estiver errado.

    Cumprimentos e obrigado mais uma vez.

  6. #6
    Membro Estagiário Avatar de HGB10
    Data de Registo
    Jul 2014
    Mensagens
    1

    Padrão

    Também estou no mesmo dilema. No meu caso frequento o mestrado integrado em engenharia civil na FEUP e estou a pensar seguir o ramo da geotectónica no próximo ano lectivo, já que é um dos ramos que mais gosto. Podem dizer-me se é uma decisão acertada e se neste momento é dos melhores ramos em Portugal?

    Cumprimentos

  7. #7
    Membro Efetivo Avatar de rvfs
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    74

    Padrão

    Citar Publicado Originalmente por HGB10 Ver Mensagem
    Também estou no mesmo dilema. No meu caso frequento o mestrado integrado em engenharia civil na FEUP e estou a pensar seguir o ramo da geotectónica no próximo ano lectivo, já que é um dos ramos que mais gosto. Podem dizer-me se é uma decisão acertada e se neste momento é dos melhores ramos em Portugal?

    Cumprimentos

    Há uns anos o corpo docente de geotecnia da feup era o melhor do país mas não sei como está agora. Geotecnia, estruturas ou hidráulica, qualquer um dos três ramos é, tal como o aldopq escreveu, "menos mau" que os restantes

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •