PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

•Responsável pelos processos de planeamento, execução, análise e acompanhamento do custo das obras em obras civis e em ferrovias.
•Liderar a elaboração das especificações para a compra de equipamentos, serviços de engenharia, bem como para a aquisição de serviços de obras civis, montagem e comissionamento e partida, em conformidade com o projeto elaborado para as instalações, dentro do plano de investimento aprovado
•Acompanhar e orientar na elaboração do orçamento da sua área, controlar sistematicamente os dispêndios havidos e corrigir oportunamente os desvios verificados
•Assegurar o desenvolvimento de projetos de construção, incluindo a gestão de licitações para a contratação das obras e de contractos para o fornecimento de equipamentos e materiais
•Proceder à avaliação de propostas técnicas e contractos de prestação de serviços
•Monitorizar a execução de projetos, de acordo com os recursos disponíveis, dentro dos prazos estipulados
•Participar de forma ativa na definição de soluções, recomendações e sugestões de engenharia nos projectos solicitados, sempre que necessário, avaliando a viabilidade e execução dos trabalhos
•Desenvolver e manter um adequado relacionamento com clientes, fornecedores, comunidade, órgãos e entidades públicas e privadas
•É responsável pelo resultado do projeto e pela aceitação do produto pelo cliente.
•Responsável pela avaliação dos riscos do projeto e pelo controle destes riscos através de estratégias de atenuação.
•Divulgar proactivamente a informação do projeto às partes interessadas

REQUISITOS MÍNIMOS

•Licenciatura em Engenharia.
•Mínimo 15 anos de experiência em gestão de projetos infira-estrutura.
•Experiência em projetos ferroviários e de construção civil
•Disponibilidade de viajar para as províncias e exterior de Angola


HABILIDADES E CONHECIMENTOS

•Excelentes habilidades em sistemas informáticos e software específicos como MS Project
•Excelente capacidade de comunicação
•Capacidade para assumir novas tarefas
•Língua Portuguesa e Inglesa falada e escrita;
•Excelente capacidade de relacionamento, organização de projectos, grande capacidade de escuta e de persuasão
•Capacidade de organização e motivado
•Experiência em gestão de orçamentos e reporte financeiro
•Experiência na negociação e na gestão de contractos de serviços.

Se se quiser candidatar devera enviar o seu currículo atualizado em inglês para: claudio.osorio@globalcc.net
Todas as candidaturas consideradas para este processo serão respondidas no período máximo de 2 semanas.