A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Engenharia Civil, devo ir ou nao?

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Dec 2011
    Mensagens
    2

    Mensagem Engenharia Civil, devo ir ou nao?

    ola amigos Engenheiros. Eu sou um aluno que estou a acabar o 12º ano e estou a pensar ir para o curso de engenharia civil, no entanto tenho medo de nao conseguir acabar o curso, podendo ser "puxado" demais para mim.
    eu frequento o curso de ciências e tecnologias tendo média de 15,3 valores e 12 valores a matemática sendo esta nota a minha principal preocupação. que acham? cumprimentos

  2. #2
    Membro Sénior Avatar de anacosta
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    160

    Padrão

    O curso de Engenharia Civil nas principais Universidades do país é bastante exigente, não vale a pena ter ilusões em relação a isso. Mas também é muito recompensador e diversificado em termos de áreas abordadas.

    Não se preocupe com as médias das disciplinas do secundário, especialmente de matemática, uma vez que nos primeiros anos do curso existe uma forte componente desta disciplina no curso, sendo geralmente ensinado o bê-á-bá do Cálculo: primitivas, integrais, séries, limites, Cálculo Rn, etc, etc. Mais importante do que a Matemática é a Física, especialmente por causa das disciplinas relacionadas com Estática e Mecânica dos Materiais.

    Desde que a sua média dê para entrar num bom curso de Engenharia Civil e você tenha gosto pela ciência e pela construção, aconselho-o vivamente a seguir a sua ambição.

  3. #3
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Dec 2011
    Mensagens
    2

    Padrão

    eu estou um pouco indeciso entre engenharia ambiental e engenharia civil mas pelo que ouvi dizer, engenharia ambiental nao tem grande saída. as cadeiras mais complicadas sao as de matemática e fisica? cumprimentos

Tópicos Relacionados

  1. Estágio Engenharia Civil – EDP
    Por almiq87s no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 07-09-2012, 10:39
  2. Beer Olympics em Coimbra Engenharia Civil vs Engenharia do Ambiente
    Por jjoverdadeiro no fórum Fotografia e Vídeo
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 19-04-2012, 20:41
  3. Técnico de engenharia civil
    Por lilianapm no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 02-09-2010, 10:40
  4. Licenciatura em Engenharia Civil
    Por lilianapm no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 18-08-2010, 9:00
  5. Formador engenharia civil
    Por cristinasousa no fórum Oferta de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 22-01-2010, 12:56

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •