Caros Senhores,

Sou Licenciado em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto - Ramo de Infraestruturas e Ambiente (5 anos) e estou a terminar o Curso de Especialização em Avaliação e Análise do Investimento Imobiliário, na FIPP, obtendo a certificação de Perito Avaliador reconhecido pela CMVM.

Neste sentido, gostaria de manifestar a minha disponibilidade para integrar a Instituição de vossas Excelências, como Avaliador Interno, ou Avaliador Externo. Consoante o que lhes for mais conveniente, de momento e num curto/médio prazo.

Desta forma, penso enquadrar-me em funções da área da Avaliação Imobiliária, pretendidas por vossas excelências, pois considero-me uma pessoa versátil e com capacidade para aprender e vencer novos desafios.

A minha experiência profissional é em Direcção de Obra, bem como na Medição e Orçamentação, Planeamento de Obras, Gestão de Projectos e Obras, Contacto com Fornecedores, Elaboração de Encomendas e Controlo de Stock.

Competências que se verificaram extremamente úteis no exercício de avaliações, nomeadamente a do tema da tese final do curso: "Obtenção do Valor de Mercado de um Terreno, com Viabilidade de Construção, na zona do Grande Porto."

Devo acrescentar que, tenho o Curso de Medição e Orçamentação e Orçamentação Informatizada (utilizando o software CCS), pelo CICCOPN, e o curso de Gestão de Projectos utilizando o Microsoft Project, pela Ciência e Letras, com a classificação de Muito Bom, em 2010, pois são uma mais valia para o meu futuro profissional.

Também é necessário realçar que, tive aprovação no exame de acesso à Ordem dos Engenheiros, relativamente à Especialidade de Engenharia Civil, e que posso usufruir de um dos estágios profissionais que o Estado tem disponíveis, como por exemplo INOV JOVEM, ou Estágio Profissional.

A minha experiência profissional e a minha formação académica permitem-me antever um bom desempenho das funções em apreço pelo que apresento o meu Curriculum Vitae para vossa apreciação.

Sem mais de momento e na expectativa das vossas prezadas notícias, encontro-me desde já disponível para uma entrevista onde possa clarificar qualquer assunto adicional que tenham por conveniente.

Aguardando pela Vossa melhor atenção, apresento os Melhores Cumprimentos.

Miguel Videira



Email:
miguelvideira@gmail.com