No dia 18 de Fevereiro de 2011 a FIPP – Fundação Instituto Politécnico do Porto (Organismo notificado para a directiva ascensores), o ISEP – Instituto Superior de Engenharia da Porto e a OE – Ordem dos Engenheiros organizarão uma Jornada Técnica sobre elevadores.

Esta iniciativa é a primeira do género em Portugal e serão abordados temas da actualidade e de interesse para o sector dos quais se destaca:

· Perspectivas de evolução da legislação e da Normalização (evolução do Dec. Lei 320/2002);

· Aplicação do Dec. Lei 163/2006 referente às acessibilidades (aspectos técnicos e legais, Home lift);

· Novas tecnologias no sector quer a nível dos ascensores hidráulicos quer eléctricos;

· Eficiência energética dos ascensores;

· Segurança no sector;

· Direito de propriedade dos equipamentos (software dos comandos, …);

· Relacionamento entre os proprietários (individuais ou condomínios), câmaras municipais e empresas de manutenção;

Nesta Jornada o painel de oradores está assegurado pela DGEG, ANIIER, DECO, Câmara Municipal de Lisboa, empresas de elevadores, Juristas, Associação de Condomínios, Autoridade para as Condições do Trabalho, etc.

O público-alvo são as empresas do sector dos equipamentos de elevação em geral (fabrico, comercialização, instalação e manutenção), construtores civis, condomínios, câmaras municipais, gabinetes de projectos e alunos.

Paralelamente, existirá uma exposição que é assegurada por várias empresas do sector onde irão promover os seus produtos/serviços.

Para obter mais informações e efectuar a respectiva inscrição deverão consultar a página do evento no endereço www.isep.ipp.pt/jte