A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Duvida no dimensionamento de rampa para lavagem de carros

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de Skuylow
    Data de Registo
    Jan 2017
    Mensagens
    1

    Padrão Duvida no dimensionamento de rampa para lavagem de carros

    Olá pessoal, estou com um problema.

    Preciso dimensionar uma estrutura para lavagem de carros idêntica a esta.



    Nunca dimensionei a estrutura de algo assim e confesso que não consigo pensar por onde começar. Alguém consegue me indicar alguma maneira para fazer este calculo.

    A vala terá 1,80 m de profundidade e 13 metros de comprimento, possuirá o piso em concreto e escadas no início e no final da extensão.

  2. #2
    Augusto Luz
    Visitante

    Padrão Dimensionamento

    o dimensionamento deverá ser feito com base no peso que terá sobre esta rampa,ou seja, quais veículos que utilizarão tal rampa, onde carga máxima deverá ser estabelecida por voce ( não esquecendo do coeficiente de segurança) lembrando da situação dos mesmos estarem carregados.

    Citar Publicado Originalmente por Skuylow Ver Mensagem
    Olá pessoal, estou com um problema.

    Preciso dimensionar uma estrutura para lavagem de carros idêntica a esta.



    Nunca dimensionei a estrutura de algo assim e confesso que não consigo pensar por onde começar. Alguém consegue me indicar alguma maneira para fazer este calculo.

    A vala terá 1,80 m de profundidade e 13 metros de comprimento, possuirá o piso em concreto e escadas no início e no final da extensão.

  3. #3
    Membro Intermédio
    Data de Registo
    Jul 2013
    Mensagens
    18

    Padrão

    O augusto tem razão... eu pensaria em cargas pontuais (os pneus dos carros) e teria atenção que... as viaturas entram e saem, por isso a estrutura deve suportar essas cargas onde elas estiverem.
    Em termos da estrutura, eu começaria por desenhar as vigas de cada lado da vala e a laje a descarregar em cima delas. A partir daí, ver os esforços na laje, nas vigas, ... por aí adiante e continuar como normal.

    Vale? Ou tens alguma dúvida mais concreta que nos esteja a escapar?

Etiquetas deste Tópico

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •