A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Dissertacao - Relatorio intermedio

  1. #1
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Nov 2010
    Mensagens
    3

    Padrão Dissertacao - Relatorio intermedio

    Boa tarde!

    Encontro-me neste momento a realizar a minha dissertação em Engenharia Civil, com o tema "Optimizacao de estruturas de parques de estacionamento enterrados" e terei de entregar um chamado "relatorio intermedio" até final de Dezembro. Já procurei pela internet mas não consigo arranjar nenhum relatorio para servir de guia.
    No regulamento da dissertação deste ano diz que o relatório intermédio deve conter o estado da arte, os objectivos e a calendarização do tema a desenvolver. Este relatório terá um máximo de 20 páginas A4 em caracteres Times 12 (ou equivalente) com espaçamento 1,5 linhas.

    Gostaria de perguntar se alguem tem informacoes que me possam ajudar, algum colega que tenha feito dissertacao e tenha que ter apresentado o mesmo, por exemplo?
    Se alguem tiver alguma documentacao sobre o tema, seria tambem muito bom.

    Cumprimentos

    Nelson Coelho

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de mledo
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    25

    Padrão

    Caro Nelson, pelas datas de entrega e pela regulamentação muito provavelmente é aluno da Universidade de Aveiro.
    Passando a coisas sérias, o relátorio intermédio não é mais do que um apanhado dos varios temas que compõem o seu tema. Por exemplo, para o seu tema terá que mencionar o dimensionamento das estruturas, como os muros de suporte (apresentando várias tecnologias de construção (estacas moldadas, paredes moldadas, tipo munich etc, ou até por confragens convencioanl), dependendo do tipo de condicionalismo do projecto, as lajes fungiformes,( vantagens e desvantagens, soluções possivelmente mais economicas, etc) problemas de punçoamento, etc, etc.
    Espero que tenha ajudado muito brevemente, se entretanto nao conseguir a "linha de inicio" do trabalho, aconselho a falar com o orientador. Eu até lhe enviava o meu estado de arte, mas fiz tese sobre reforço de pavimentos rodoviários por isso não dá grande ajuda.

  3. #3
    Membro Estagiário
    Data de Registo
    Nov 2010
    Mensagens
    3

    Padrão Relatorio Intermedio

    Ola "mledo", uma vez que nao sei o seu nome.
    Desde ja obrigado pela resposta.
    Sim, sou aluno da Universidade de Aveiro, sendo que acabei a licenciatura em 2005, mas decidi fazer o mestrado por questoes profissionais. Uma vez que apenas me 'e necessario executar a dissertacao para obter o grau de mestre, estou entao a trabalhar para isso mesmo.
    Para ja, o que me preocupa 'e o relatorio intrermedio, uma vez que tenho de o entregar ate 1 de Dezembro, e a verdade 'e que ainda nao tive o tempo que desejava para procurar tudo e mais alguma coisa. Contudo, se nao fosse pedir muito, se fosse possivel enviar-me o seu estado da arte, mesmo sendo sobre outro assunto, ajudava-me bastante, uma vez que poderia ter uma ideia de como organizar o relatorio, que tipo de conteudos, etc. A tal "linha de inicio" do trabalho 'e mesmo o que mais me preocupa neste momento, e uma vez que me encontro a trabalhar na Polonia, o acesso/contacto a documentacao, livros, bibliotecas, professores, etc, nao 'e o mais facil.

    Uma vez mais obrigado

    Nelson Coelho

Tópicos Relacionados

  1. Relatório de estágio na área de serrelharia Civil
    Por Nuno Cocas no fórum Trabalhos Académicos
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 06-03-2014, 10:56
  2. Relatório sobre o estado das energias renováveis na Europa 2012
    Por TadeuAmerico no fórum Sustentabilidade
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 11-02-2013, 11:10
  3. Dissertaçao Mestrado!!
    Por Telmo Magalhaes no fórum Discussão Geral
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 07-10-2012, 21:36
  4. Apresentação - Dissertação
    Por PedroHenriques no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 27-11-2010, 20:46
  5. Dissertação - Estado de Arte
    Por PedroHenriques no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 26-01-2010, 21:33

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •