A edição de 2012 do Dia Nacional do Engenheiro (DNE2012) vai realizar-se este ano, na Região Norte, na cidade de Vila Nova de Gaia, entre os dias 23 e 25 de novembro.

Para além da apresentação das atividades e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pela Direção da OE, que será feita na Assembleia Magna, constam do programa da Sessão Solene homenagens aos membros com mais de 50 anos de inscrição na OE e a distinção dos Engenheiros a quem foi outorgado o nível de Membro Conselheiro e o título de Especialista. Será igualmente atribuída a categoria de Membro Honorário a uma personalidade de relevo e premiados os Melhores Estágios de Admissão à OE em cada uma das Especialidades de Engenharia. Nesta Sessão será anda assinado um Protocolo para o Reconhecimento de Qualificações entre Engenheiros Agrónomos de Portugal e Espanha.

O jantar oficial do DNE2012 decorrerá nas Caves Taylor's (com visita e prova de vinhos). Para domingo, dia 25, está previsto um Passeio de Barco pelo rio Douro seguido de almoço.