A mostrar resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Descontaminação de solo

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de PedroSampaio
    Data de Registo
    Apr 2013
    Empresa
    Vida sem Barreiras
    Mensagens
    2

    Padrão Descontaminação de solo

    Boa tarde a todos!

    O meu nome é Pedro Sampaio e desde ja cumprimento todos os membros e agradeço toda a ajuda que me possam vir a dar neste tópico.

    O que me levou a criar este tópico foi um problema em obtenção de informação na internet para o meu problema e como a experiência não é uma coisa que vem na internet conto com a vossa para me ajudarem.

    Passo a explicar o problema.
    Na semana passada visitei uma quinta/herdade de um amigo que esta a fazer um projecto de restauro desta. A quinta tem dois edificios, um que contém dois andares, onde o inferior continha duas vacarias, e o superior um celeiro.
    Neste edificio, o meu amigo quer transforma-lo em habitação. Como tal quer antes de mais fazer uma descontaminação do solo na parte das vacarias e posteriormente compacta-lo.

    O meu problema reside mesmo na dificuldade em descobrir informação sobre soluções, métodos ou exemplos de casos identicos para fazer a descontaminação do solo das vacarias.

    Alguém me pode ajudar?


    Pedro Sampaio

  2. #2
    A.Heitor
    Visitante

    Padrão

    Caro Pedro,

    Partindo do princípio da não existência de matéria orgânica e que a contaminação é consequência de infiltração, deve proceder ao tratamento do solo contaminado utilizando Cal Viva. - A quantidade de Cal a adicionar ao solo depende do grau de contaminação e da profundidade a atingir. Sugiro que efectue estudos geotécnicos que lhe permitam defenir a razão de cal a aplicar por m3.

  3. #3
    Membro Estagiário Avatar de PedroSampaio
    Data de Registo
    Apr 2013
    Empresa
    Vida sem Barreiras
    Mensagens
    2

    Padrão

    Caro Heitor,

    Obrigado pelo comentário. A area a tratar é cerca de 100 m2, sabe-me dizer um valor aproximado desse género de estudo para esta área?

    Pedro Sampaio

Permissões de Publicação

  • Não pode criar novos tópicos
  • Não pode publicar respostas
  • Não pode publicar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens
  •