Conselho Diretivo da Região Sul e IST/DEG promovem

Curso de Métodos de Previsão - Forecasting
De 4 de Abril a 3 de Junho de 2013

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST) - através do seu Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) -, estabeleceram um Protocolo de Cooperação que visa o desenvolvimento de iniciativas e atividades de interesse mútuo na área da formação especializada para Membros da Ordem dos Engenheiros (OE), do qual resultaram já vários cursos que decorreram durante o ano de 2012. Em 2013 continuar-se-á com o desenvolvimento de novas formações, entre as quais o presente curso.


Objetivo do curso

A previsão é uma componente importante na atividade de engenheiros e gestores. A satisfação da procura final e o planeamento das cadeias de abastecimento são exemplos da utilidade em conhecer os diferentes métodos de previsão e a sua adequabilidade a diferentes tipos de problemas e dados. Pretende-se familiarizar os participantes com os principais métodos de previsão num contexto aplicado, pela realização de exercícios em todos os capítulos. Pede-se aos participantes que tragam os seus computadores portáteis para o curso. Os exercícios serão realizados em Excel e em SPSS, sendo este último softwtare instalado gratuitamente nos computadores portáteis dos participantes durante o curso.

Saiba mais sobre esta iniciativa e sobre a possibilidade de pagamento faseado, sem encargos adicionais, que o Conselho Diretivo coloca à disposição dos Membros no Portal da Ordem dos Engenheiros

Informações
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt