Até ao dia 15 de julho de 2013 estão abertas inscrições para a primeira edição do Curso de Especialização em Economia e Gestão da Água pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que irá ter lugar no decurso do primeiro semestre letivo 2013/2014. Está prevista uma segunda fase de inscrições, entre 15 de agosto e 5 de setembro.

Este curso articula conhecimentos dos domínios científicos da Economia, da Gestão e do Direito. Assume como objetivos contribuir para o desenvolvimento e reforço de competências pessoais, para a modernização organizacional e melhorias na definição e aplicação das políticas dirigidas ao setor das águas. Tem como destinatários os profissionais que desempenham cargos de responsabilidade em entidades do setor (ou que aspiram vir a desempenhar). A natureza interdisciplinar e os objetivos desta especialização justificam a admissão de formandos com formações de base distintas, que serão complementadas pela promoção e partilha de saberes entre pares.

A importância desta formação é reconhecida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), tendo sido celebrado um protocolo que garante a frequência em condições preferenciais aos nossos associados (incluindo um desconto de 20% sobre os custos com propinas).

Mais detalhes podem ser obtidos no sítio Universidade de Coimbra - FEUC - Economia e Gestão da Água.