A segurança no trabalho consta das grandes preocupações da gestão da Cimentos de Moçambique, em especial desde que esta empresa foi adquirida pelo grupo internacional InterCement em finais de 2012.

Com efeito, está a decorrer nas duas últimas semanas uma intensa campanha de explicação, consciencialização e mobilização para o reforço da segurança nas unidades da Matola, e outras pertencentes à empresa.

A campanha em curso sob o lema “Segurança 100%” foi pensada para envolver todos os profissionais das empresas do grupo InterCement e para ser implementada em todas as unidades fabris espalhadas pelo mundo e, logicamente, nas unidades da Cimentos de Moçambique.

Esta iniciativa abrange não apenas aos gestores, técnicos, operários e trabalhadores da Cimentos de Moçambique, mas também o pessoal de todas as empresas nacionais e estrangeiras que prestam serviços e fornecem produtos àquela instituição.

A mesma serve para incentivar o entendimento, a prevenção, a cooperação e a adopção de atitudes seguras no sentido de construir uma empresa cada vez mais segura. Pretende-se que seja criada “uma forte cultura de segurança”, pelo que todos os profissionais actualmente na empresa ou que venham a fazer parte dela devem ajudar a compartilhar e a difundir a ideia de que “faremos de forma segurança ou não faremos”.

O nome da campanha “Segurança 100%” foi escolhido para reforçar a ideia de que a participação e atitude total dos profissionais, a sua máxima dedicação em difundir informação e compartilhar boas práticas, permitem criar uma empresa mais segura com zero acidentes. “O objectivo é promover e reforçar a cultura de segurança na Cimentos de Moçambique, como empresa do grupo InterCement, rumo à meta de zero acidentes em todas as operações, através do aprimoramento e implantação de processos, procedimentos e informação”, declarou o Eng. Sérgio Bandeira, administrador da empresa.
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