A mostrar resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Busco DICAS para iniciação aos estudos de Engenharia Civil

  1. #1
    Membro Estagiário Avatar de Glaucio S. Frutuoso
    Data de Registo
    Feb 2013
    Mensagens
    3

    Pergunta Busco DICAS para iniciação aos estudos de Engenharia Civil

    Amigos foristas,

    A acredito que o melhor local para postar minha dúvida seja esta seção do fórum, me desculpem se não for, peço que movam para o local correto. Sou estudante de Engenharia Civil no 3º período e minha primeira formação é de Analista de Sistemas.

    Ingressei neste fórum com a intenção de obter informações do ofício do Engenheiro Civil por nunca ter trabalhado na área efetivamente, então, qualquer informação que agregue é importante.

    Para dar início a minha Saga pensei que os colegas pudessem me ajudar dando dicas sobre que cursos (inclusive de software) devo procurar de modo a conseguir bons estágios e que tipo de estágio devo buscar que agregue conhecimento para quem, como eu, busca especialização na área de cálculo estrutural.

    Desde já agradeço o espaço do fórum e tempo de todos.

  2. #2
    Membro Intermédio Avatar de nunomatias
    Data de Registo
    Jan 2010
    Mensagens
    37

    Padrão

    Se vai seguir a área de estruturas e caso não seja lecionado na sua faculdade, aconselho que tire um curso do software SAP 2000 ou Robot, de forma a aumentar a sua preparação na utilização de ferramentas de análise estrutural.
    O conhecimento de software na área de engenharia civil em que vai trabalhar é muito valorizado pelas empresas, pelo que lhe pode conferir a vantagem competitiva que necessita quando se candidatar a um estágio/1ºemprego.

  3. #3
    Membro Intermédio Avatar de TadeuAmerico
    Data de Registo
    Nov 2012
    Mensagens
    23

    Padrão